Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/07/2010 - 08:51

World Economic Forum da América Latina Volta ao Brasil

World Economic Forum da América Latina, que será realizada na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, entre os dias 27 e 29 de abril de 2011.

Rio de Janeiro, Brasil – Representantes do World Economic Forum e o Governador do Rio de Janeiro assinaram hoje um memorando de entendimento marcando o início oficial dos preparativos para o sexto World Economic Forum da América Latina, que será realizada na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, entre os dias 27 e 29 de abril de 2011. Mais de 500 participantes de governos e empresas globais devem participar do encontro. O memorando foi assinado no Rio de Janeiro pelo governador do estado, Sérgio de Oliveira Cabral, e pelo diretor geral e COO do World Economic Forum, André Schneider, que estava acompanhado pela Marisol Argueta de Barillas, Ddretora sênior e chefe para a América Latina do World Economic Forum.

Com uma taxa de crescimento acima de 6% prevista para o ano de 2010, o quinto maior país em território e população de 200 milhões de habitantes, O Brasil continua seu processo de abertura em função dos preparativos para receber eventos globais de grande porte em 2012, 2014 e 2016. Com isso, a capacidade tecnológica e a inovação são fundamentais em setores como energia, mineração, tecnologia da informação, comunicações, construção, transporte e turismo sustentável. A posse de nova presidência em 2011 oferece uma oportunidade única para o setor empresarial de contribuir para o crescimento do progresso do Brasil e da América Latina. O World Economic Forum da América Latina 2011 deve criar um diálogo entre líderes locais e globais para identificar as principais dinâmicas regionais e tendências internacionais que definem a região e sua posição global na próxima década. Com uma variedade de formatos, a reunião deve analisar o papel da América Latina no futuro da nova ordem econômica global, da tecnologia da informação e telecomunicações, transporte e turismo.

“O Brasil é um dos pilares do desenvolvimento econômico do mundo no futuro e a participação dos membros do World Economic Forum de 2001 na cidade do Rio de Janeiro será muito importante para conhecer o novo governo brasileiro e debater os desafios e oportunidades futuras do Brasil e da América Latina. É uma grande satisfação contar com essa parceira com o governador do Rio de Janeiro, um fator fundamental para a organização do evento no ano que vem”, afirma Andre Schneider.

“Para nós, do Rio de Janeiro, será um grande prazer sediar a edição latino-americana do Fórum Econômico Mundial 2011, que engloba líderes políticos, econômicos e empresariais, formadores de opinião e jornalistas de diversos países. Orgulho que, na verdade, é de toda a população brasileira”, disse Sérgio Cabral, governador do estado do Rio de Janeiro.

“É cada vez mais evidente o reconhecimento internacional de que temos uma economia pujante, superior a de muitos países e, por isso mesmo, destino privilegiado para grandes investimentos. O crescimento expressivo, nos últimos anos, do número de eventos internacionais de negócios, como o Fórum Econômico Mundial para a América Latina, é um sinal claro de que a percepção do empresariado internacional sobre nosso Estado está mudando, para melhor”, afirma Cabral.

.[ O credenciamento para a mídia começa em fevereiro de 2011. [ http://www.weforum.org].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira