Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/07/2010 - 09:00

IR Magazine, Revista RI e IBRI divulgam os vencedores do IR Magazine Awards Brazil 2010

As empresas, os programas e os profissionais que mais se destacaram em suas relações com investidores no mercado de capitais brasileiro no último ano foram premiadas no dia 14 de julho (quarta-feira).

A IR magazine, a mais importante publicação internacional sobre relações com investidores, promoveu pela sexta vez consecutiva no Brasil - em conjunto com a Revista RI e o IBRI - Instituto Brasileiro de Relações com Investidores, e com a parceria com a PR Newswire - o mais importante evento de premiação de RI – o IR Magazine Awards Brazil 2010, celebrando a excelência das empresas e profissionais de RI nas comunicações com os acionistas e das práticas de relações com investidores no Brasil.

Os vencedores dos prêmios nas 16 categorias saíram de uma relação de indicados resultante de uma ampla pesquisa independente realizada entre administradores de carteiras e analistas de investimentos com atividades relacionadas ao mercado de ações no Brasil. O Instituto Brasileiro de Economia da FGV - Fundação Getúlio Vargas - responsável pela elaboração e cálculo de alguns dos indicadores econômicos mais utilizados no Brasil, como os índices gerais de preços (IGP-DI e IGP-M), índices de preços setoriais, sondagens de opinião empresarial e do consumidor, índices de ações e ranking de maiores e melhores empresas - foi novamente o responsável pela Sondagem para essa sexta edição da premiação no Brasil. Em torno de 500 profissionais de investimentos - incluindo investidores institucionais, analistas sell-side e buy-side e gestores de recursos - que cobrem ou investem no mercado de ações do Brasil e mais de 4.000 investidores individuais foram contatados para esta 6ª Sondagem. Deste total, a FGV recebeu algo em torno de 330 respostas de analistas, investidores institucionais e investidores individuais.

A cerimônia de premiação, realizada no último dia 14 de julho (quarta-feira), no Buffet Tôrres - Itaim, em São Paulo , congregou em torno de 300 representantes da nossa comunidade de investimentos. Entre os patrocinadores do evento incluem-se: Abrasca; Brand Analytics; Chorus Call; Citigroup; Computershare; IBRI; JP Morgan; NYSE Euronext; OTC QX International; Revista RI; The Bank of New York Mellon; The Media Group; e Vale.

Consolidando o crescimento das Relações com Investidores em nosso país, nesta quinta premiação a lista de indicados contou com a participação de 41 empresas, sendo 11 delas premiadas como as melhores do ano. Confira, a seguir, a relação completa das empresas e profissionais premiados nas respectivas categorias do IR Magazine Awards Brazil 2010:Vencedores: IR magazine Awards Brazil 2010: 1) Grand Prix do melhor programa de relações com investidores (empresas “large cap”) : Vencedor: Itaú Unibanco . Menções honrosas: Bradesco | Localiza | Lojas Renner | Vale.

2) Grand Prix do melhor programa de relações com investidores (empresas “small & mid cap”): Vencedor: OdontoPrev. Menções honrosas: Banco ABC Brasil | Iochpe-Maxion | Marcopolo | Positivo Informática.

3) Melhor executivo de Relações com Investidores (empresas “large cap”): Vencedor: Silvio Guerra (Localiza).Menções honrosas: Edina Biava (BRF - Brasil Foods ) | Tarcísio Beuren (Gerdau) | Ricardo Florence (Marfrig) | José Rogério Luiz (TOTVS) .

4) melhor executivo de relações com investidores (empresas “small & mid cap”): Vencedor: José Roberto Borges Pacheco (OdontoPrev). Menções honrosas: Alexandre Sinzato (Banco ABC Brasil) | Rafael Grisolia (Cremer) | Max Fischer (Profarma) | Hogo Zierth (Tegma).

5) Melhor desempenho em Relações com Investidores por um CEO ou CFO: Vencedor: Roberto Setubal (Itaú Unibanco). Menções honrosas: Wilson Ferreira Junior (CPFL Energia) | André Covre (Ultrapar Participações) | Roger Agnelli (Vale) | Fábio Barbosa (Vale).

6) Melhor website de Relações com Investidores (empresas “large cap”): Vencedor: Vale. Menções honrosas: ALL - América Latina Logística | Bradesco | Itaú Unibanco | Petrobras.

7) Melhor website de Relações com Investidores (empresas “small & mid cap”): Vencedor: Positivo Informática. Menções honrosas: Even | EZ TEC | Lupatech | São Martinho.

8) Melhor Governança Corporativa: Vencedor: Natura. Menções honrosas: BRF - Brasil Foods | Lojas Renner | Ultrapar Participações | Vale.

9) Melhor relatório anual: Vencedor: Vale . Menções honrosas: Bradesco | BRF - Brasil Foods | Itaú Unibanco | Petrobras.

10) melhor encontro com a comunidade de analistas (empresas “large cap”): Vencedor: Cemig.Menções honrosas: Bradesco | Grupo Pão de Açúcar | Itaú Unibanco | Vale .

11) Melhor encontro com a comunidade de analistas (empresas “small & mid cap”): Vencedor: Minerva. Menções honrosas: EZ TEC| General Shopping Brasil | Positivo Informática | Profarma.

12) Melhor “conference call” : Vencedor: Vale .Menções honrosas: CCR - Companhia de Concessões Rodoviárias | Itaú Unibanco| OGX | Petrobras.

13) Maior evolução em Relações com Investidores (empresas “large cap”) : Vencedor: Gol Linhas Aéreas Inteligentes | Menções honrosas: Cosan | Diagnósticos da América - DASA | OGX | Rossi Residencial.

14) Maior evolução em Relações com Investidores (empresas “small & mid cap”): Vencedor: Drogasil . Menções honrosas: Contax | Lupatech.

15) Melhor sustentabilidade socioambiental: Vencedor: Natura . Menções honrosas: Bradesco | Cemig | Fibria Celulose | Suzano Papel e Celulose.

16) Melhor relações com investidores para investidores individuais : Vencedor: Petrobras . Menções honrosas: Bradesco | Eternit | Itaú Unibanco | Vale.

IR Magazine Awards Brazil 2010: Patrocinadores: - ABRASCA | - BA - BrandAnalytics | - Brasil Econômico | - Chorus Call | - Citigroup | - Computershare | - IBRI | - JP Morgan | - NYSE Euronext | - OTC QX International | - PR Newswire | - Revista RI | - The Bank of New York Mellon | - The Media Group | - Vale.

Perfil- O IR Magazine Awards Brazil faz parte de uma série anual de premiações e pesquisas promovidas ao redor do mundo pela IR magazine / Cross Border. Os vencedores dos IR Awards são selecionados através de pesquisa independente junto a profissionais de investimentos e investidores institucionais. Esses Estudos de Percepção dos Investidores em conjunto representam a maior pesquisa mundial deste tipo, compreendendo mais de 5.000 administradores de portfolio, analistas sell e buy side, em mais de 14 países ou regiões. Os profissionais pesquisados indicam as companhias nas respectivas categorias e dão suas opiniões em tópicos e tendências específicas relacionadas as relações com investidores. [ www.irmagazinebrazil.com ].

IR Magazine / Cross Border - A IR Magazine, editada em Nova York e Londres pela Cross Border Ltd. (fundada no Reino Unido em 1993), é a única publicação global focada na interface entre as companhias e seus investidores. A IR magazine promove anualmente cerimônias de premiação nos Estados Unidos, Reino Unido, Europa Continental, Canadá, Região Nórdica, Ásia, Brasil, Irlanda e Austrália, contando com uma audiência anual em torno de 8.000 profissionais de relações com investidores. A Cross Border também edita a Corporate Secretary na América do Norte e a CorpComms no Reino Unido. A divisão de contratos da Cross Border oferece publicações e promoção de eventos para os setores financeiros e de comunicação corporativa na Europa e nas Américas.[www.thecrossbordergroup.com].

IBRI - Fundado em 5 de junho de 1997, o IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega mais de 500 profissionais ligados à área de Relações com Investidores. A missão do IBRI pode ser definida no binômio formação e valorização do profissional de RI. O Instituto estimula e promove atividades de Relações com Investidores (RI) junto às companhias e aos profissionais ligados ao mercado de capitais no Brasil e no exterior, promove o intercâmbio voluntário de experiências, ideias e informações sobre métodos e técnicas de RI entre os membros do IBRI; e incentiva a adoção de padrões éticos e profissionais de trabalho e conduta das pessoas ligadas às atividades de RI. [www.ibri.com.br].

Perfil da Revista RI - a principal publicação brasileira sobre Relações com Investidores - foi lançada em Março de 1998, em associação com o Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI), e em 12 anos de edições mensais ininterruptas, é considerada a publicação brasileira líder entre os profissionais de RI e de finanças no mercado de investimentos. Com uma circulação mensal de 10.000 exemplares, a Revista RI é distribuída para diretores e executivos de finanças e de relações com investidores de 500 empresas brasileiras de capital aberto. A publicação também é lida por investidores institucionais e individuais, analistas financeiros e profissionais de investimentos das principais instituições que atuam no mercado de ações brasileiro. Sua circulação e distribuição fazem da Revista RI uma fonte indispensável de referência pelos responsáveis pelas tomadas de decisões de investimentos no Brasil. (www.revistari.com.br)

PR Newswire- Com mais de 55 anos de mercado, a PR Newswire oferece distribuição eletrônica de informação, segmentação de público-alvo, monitoramento e análise da informação e serviços de broadcast a mais de 40.000 clientes entre corporações, departamentos de governo, associações de classe, organizações sem fins lucrativos e outros clientes em todo o mundo. Ao utilizar a PR Newswire estas organizações atingem com suas notícias em texto integral audiências-chave, incluindo a mídia, comunidade de investidores, lideranças governamentais e ao público em geral. Presente a 12 anos no Brasil, a PR Newswire tem escritórios em 16 países e envia diariamente as notícias de seus clientes a redações em 170 países, em mais de 40 idiomas. Utilizando as mais recentes tecnologias em comunicação, o conteúdo da PR Newswire é considerado primordial entre jornalistas, analistas, investidores e pessoas que procuram por notícias em primeira mão, direto da fonte. A PR Newswire é uma subsidiária da United Business Media plc [www.unitedbusinessmedia.com], de Londres. No Brasil, a Empresa presta serviço a empresas do porte de BMF/Bovespa, Petrobras, Vale, Bradesco, Itaú Unibanco, Microsoft, Honda, Rede Globo, Embraer entre outras. [www.prnewswire.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira