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16/07/2010 - 09:14

Perfetti Van Melle faz ação viral para Mentos Rainbow


Ação, criada pela NEOGAMA/BBH para Mentos Rainbow, teve mais de 50 mil clicks em duas semanas de campanha.

Líder em inovação no mercado de balas e gomas de mascar, a fabricante italiana Perfetti Van Melle, dona da marca Mentos, volta a fazer uso das redes sociais para popularizar sua linha de produtos no país, desta vez em campanha multimídia integrando internet e anúncios em revistas.

A nova investida de comunicação teve como protagonista a linha Mentos Rainbow, de balas mastigáveis com sabores de frutas, uma das campeãs de vendas da companhia.

Desenvolvida pela NEOGAMA/BBH, a campanha, batizada de “Quem não tinha nenhuma cor agora pode ter 7”, é compota de 3 anúncios para revistas que ganharam versões animadas na web (www.soaceitamosmentosrainbow.com.br) e um viral disseminado em blogs e twitters.

Em formato lúdico, que remete a um universo nonsense característico de Mentos, as peças foram elaboradas para brincar com a ideia de que Mentos Rainbow dá mais cor e “sabor” à vida. Numa das peças, ursos polares músicos, em cena que remete a artistas de rua, ganham um colorido especial ao receber Mentos dos expectadores. Nos outros dois anúncios, uma múmia e zumbis fazem artimanhas para ganhar cor com o produto.

A campanha também ganhou ação viral ancorada no anúncio das múmias, o segundo da série. Para despertar a curiosidade dos internautas e intensificar a visitação ao hot site da campanha, uma notícia falsa, sobre a descoberta de uma múmia colorida nas escavações do metrô de São Paulo, foi publicada dia 8 de junho no Jornal Supimpa (www.jornalsp.net)

O assunto repercutiu na internet e chegou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter, com mais de 700 mensagens sobre a notícia. Só o site Supimpa recebeu mais de 15 mil acessos.

Para dar verossimilhança à notícia viral, a NEOGAMA criou uma réplica de múmia, feita de resina, plástico e isopor, que consumiu cerca de vinte dias de produção, tempo três vezes maior caso se optasse por usar tecnologia 3D ou foto ilustração. Toda colorida, ela remetia o internauta às velhas imagens de descobertas arqueológicas surpreendentes.

No total, a campanha multimídia contabilizou mais de 50 mil acessos em duas semanas de veiculação. “A integração de internet e mídia tradicional tem o poder de ampliar a visibilidade da marca”, diz Tatiana Checchia, gerente de marca da divisão Mentos Bala.

O terceiro anúncio da série já está sendo veiculado. A peça traz zumbis monocromáticos perseguindo um rapaz com seu stick de Mentos Raimbow (http://www.zumbisatrasdementosrainbow.com.br), reforçando os atributos do produto de forma interativa, bem ao gosto da nova geração de consumidores da marca.

Título: “Quem não tinha nenhuma cor, agora pode ter 7”. | Anunciante: Perfetti Van Melle | Produto: Mentos Rainbow | Agência: NeogamaBBH | Criação: Paulo Lemos, Fabio Astolpho e Eduardo Andrietta | Direção de criação: Márcio Ribas e Wilson Mateos | Direção geral de criação: Alexandre Gama | Art buyer: Mariah Bayeux e Rubens Gomez | Fotografia: Eduardo Rodrigues | Maquete: Marco Di Giorgio | Bonecos: Daniel Hashimi | Produção: Kiyoshi Takahashi e Daniel Terlizzi “Panga” | Tratamento de imagem: Eduardo Oliveira, Alessandra Pérez, Roberta Souza | Fotolito: Burt | Atendimento: Valéria Barbosa, Mariana Magalhães e Filipe Albuquerque | Aprovação/cliente: Marco Seregni, Tatiana Checchia e Roberta Caceres.

Mentos uma marca da Perfetti Van Melle - A marca Mentos é fabricada e distribuída pela Perfetti Van Melle, uma das líderes globais do mercado de candies e gomas. A empresa foi fundada em 1946, na Itália. Em 2001, uniu forças com a van Melle da Holanda. Hoje, a companhia, com sedes na Itália (Lainate – Milão) e na Holanda (Breda), está presente em 150 países espalhados pela Europa, Américas, Ásia, África e Oriente Médio, empregando mais de 12 mil pessoas no mundo todo. No Brasil, a companhia está sediada em Vinhedo, interior de São Paulo, e emprega cerca de 450 pessoas.

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