Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2007 - 07:49

Rolls-Royce conquista sua maior encomenda de embarcações "offshore"


A Rolls-Royce, um dos principais fornecedores mundiais de sistemas de geração de energia e de serviços para uso em terra, mar e ar recebeu sua maior encomenda do setor marítimo "offshore", no valor de 158 milhões de dólares.

A empresa fornecerá projetos e equipamentos para seis novas embarcações de serviços "offshore" Rolls-Royce UT Design à OSM Schiffahrt, uma "joint venture" entre o Nordcapital Group, da Alemanha, e grupo norueguês de gerenciamento de navios OSM. A OSM Schiffahrt também tem opções para mais seis embarcações.

As embarcações — projetadas pela Rolls-Royce e incorporando uma variedade de seu equipamento marítimo, incluindo máquinas diesel Bergen, maquinário de convés, impulsores auxiliares e sistemas de posicionamento dinâmico — serão oconstruídas por estaleiros coreanos e noruegueses.

Quatro embarcações de manuseio de âncoras em águas profundas UT 786 CD serão construídas no estaleiro Sekwang, para entrega na segunda metade de 2009. Duas embarcações de suprimento de plataformas UT 776 CD serão construídas no estaleiro Aker Yards Brevik, para entrega em 2009 e 2010.

John Patterson, presidente do setor Marítimo da Rolls-Royce, declarou: "Oito embarcações de suprimento UT 755 LNjá estão encomendadas na Noruega e as embarcações adicinoais significam que a OSM Schiffahrt agora especificou projetos Rolls-Royce e sistemas para a totalidade de seu atualprograma de construção de novas embarcações "offshore"

Os navios Rolls-Royce UT Design têm sido altamente bem sucedidos no mercado de construção naval para fins comerciais, com 570 embarcações já construídas ou sob encomenda.

Rolls-Royce e líder no mercado offshore no Brasil: A Rolls-Royce é líder mundial em projetos de navios e equipamentos marítimos integrados. Seus equipamentos estão instalados em mais de 20.000 navios comerciais e em navios de 33 marinhas de guerra em todo o mundo. A empresa também é especializada na indústria offshore de petróleo.

No Brasil, a empresa é a principal fornecedora de projeto de embarcações e equipamento integrado para a crescente frota de avançadas embarcações de apoio offshore "UT" em operação, suas marcas incluem nomes de primeira linha do setor marítimo. O conceito UT-Design está presente em águas brasileiras desde 1978 - década em que ocorreram as primeiras descobertas petrolíferas mais profundas - e a Rolls-Royce foi uma das primeiras companhias estrangeiras de fornecimento offshore a se instalar no país, em 2000.

Desde 2001, a Rolls-Royce conseguiu encomendas para 20 projetos de embarcações offshore "UT" e pacotes de equipamento a serem construídos no Brasil, no valor de mais de US$ 200 milhões. Em 2003, inaugurou uma nova instalação para Reparos e Revisão no Rio de Janeiro, com o objetivo de oferecer melhores serviços à indústria marítima e apoio a vendas, gerenciamento de contratos e pós-vendas para clientes comerciais e navais em todo Brasil e na América do Sul.

Até 2006, 34 embarcações UT-Design foram construídas no Brasil e em 2007 foram encomendadas mais UT715L, fazendo da Rolls-Royce líder do Mercado Sul Americano de embarcações de apoio às plataformas de petróleo, com um market share em torno de 60%.

Em janeiro deste ano, foram vendidos quatro PSVs do tipo UT715L para o armador CBO que serão construídos no Estaleiro Aliança, estaleiro que faz parte do Grupo Fischer, mesmo grupo a que pertence a CBO.

Em fevereiro foram entregues duas embarcações, a UT 722L - AHTS de 18.000 BHP "Skandi Rio" para o armador Norskan Offshore, construída no Estaleiro Aker Promar e a UT 722L - AHTS turquesa de 15.000 BHP para o armador BOS, construída no Estaleiro Itajaí.

Em maio foi lançado o AHTS de 145 TBP, "A.H. Giorgio" para o armador Finarge em construção no estaleiro Aker Promar com alguns equipamentos Rolls-Royce como stern roller / equipamento de convés / motores / propulsão azimutal. E já estão prontos para serem entregues o PSV "Asso Ventisete", modelo UT 755L, para o armador Augusta Offshore e o UT722L - AHTS "Skandi Fluminense" para o armador Norskan Offshore.

Desde o período de 1999 até o primeiro trimestre de 2007 existem 30 embarcações encomendadas que utilizam outros projetos que não Rolls-Royce e deste universo, 23 embarcações, ou seja, 77% utilizam seus equipamentos. A Rolls-Royce tem feito uma brilhante trajetória em terras brasileiras mesmo em períodos de queda e retomada da indústria naval no país e todos esses resultados mostram a sua liderança no mercado offshore no país.

Perfil da Rolls-Royce - A Rolls-Royce é líder em tecnologia, empregando 38.000 funcionários em escritórios e instalações fabris e de manutenção em 50 países.

O negócio marítimo da Rolls-Royce emprega 7.400 funcionários em 34 países, com os principais centros fabris estando no Reino Unido, países nórdicos, Estados Unidos e cada vez mais, na Ásia.

A OSM Schiffahrt, sediada em Hamburgo, na Alemanha, foi criada em novembro de 2006 pelo Nordcapital Group, sediado na mesma cidade, e pela empresa norueguesa de gerenciamento de navios OSM, como uma "joint venture" em partes iguais.

A Rolls-Royce é líder mundial em projetos de navios e equipamentos marítimos integrados. Seus equipamentos estão instalados em mais de 20.000 navios -comerciais e em navios de 33 marinhas de guerra em todo o mundo. A empresa também é especializada na indústria offshore de petróleo.

No Brasil, quase 40 embarcações Rolls-Royce UT foram ou estão em construção em estaleiros. Além delas, há cerca de 60 embarcações de suprimento de bandeira estrangeira operando equipamentos Rolls-Royce no país.

Em 2003, a Rolls-Royce Marine abriu uma oficina no Rio de Janeiro para apoiar seus clientes brasileiros. Essa oficina já está pequena demais para o potencial que o país oferece e a Rolls-Royce está estudando a possibilidade de investir em uma nova instalação no litoral.

Rolls-Royce na Brasil Offshore – 2007, de 19 a 22 de Junho – Macaécentro | Stand M23 | Macaé – Rio de Janeiro – RJ.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira