Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2007 - 08:28

Intel promove segunda edição da “Semana da Mobilidade”

Abertura do evento será marcada pelo anúncio da disponibilidade local da nova geração da tecnologia de processador Intel® Centrino® Duo.

São Paulo, Brasil – Após o sucesso do evento realizado no ano passado e de olho na tendência de crescimento acelerado do mercado de notebooks, a Intel dá início a uma das maiores ações de marketing realizadas no mercado com este foco, a "Semana da Mobilidade”, que é marcada pelo anuncio da disponibilidade local da nova geração da tecnologia de processador Intel Centrino Duo, projetada para trazer ao usuário maior eficiência no consumo de energia visando uma maior duração da bateria. São 15 fabricantes a lançar hoje produtos com essa nova tecnologia: Accept, Amazon, CCE, Dell, Gigabyte, HP, Itautec, Lenovo, LG, Megaware, NEC, Positivo, SempToshiba, Sony e Techsul.

A "Semana da Mobilidade" acontece de 18 a 24 de junho, com o tema “Leve o Mundo com Você” e reúne mais de 50 empresas do ecossistema que irão promover os benefícios da tecnologia móvel e anunciar ações para torná-la cada vez mais acessível a todos.

A Intel acredita que as iniciativas realizadas nesta semana serão fundamentais para incrementar a venda de notebooks no país, segundo as previsões da empresa cerca de 1,200 milhão notebooks serão vendidos este ano, contra os aproximadamente 600 mil vendidos no ano passado. A venda de notebooks em 2006 representou 8% do total de PCs vendidos no país, mas há potencial para chegar a 30% nos próximos 3 anos, de acordo com estimativas da Intel.

“As pessoas estão percebendo cada vez mais a importância de estarem conectadas em qualquer lugar a qualquer hora. Não há dúvidas de que este é o momento da tecnologia sem fio, com velocidades maiores, mais acesso e novas tecnologias aparecendo todos os dias. Os usuários vêm demandando processadores e chipsets mais rápidos, vídeos e gráficos de alta resolução, sinais wireless mais fortes e velozes, além de melhor segurança e gerenciamento, diz Elber Mazaro, Diretor de Marketing da Intel.

Cada um dos dias da semana contará com um tema específico com foco no estímulo à adoção de notebooks, desenvolvimento da infra-estrutura para acesso à Internet sem fio (Wi-Fi e WiMAX) e na produção de conteúdo digital, como filmes, músicas e jogos, voltados à mobilidade.

A Semana da Mobilidade será composta por uma campanha de mídia – com anúncios em revistas e jornais, painéis eletrônicos, rádio e Internet – que irão direcionar o público para o hotsite da Semana da Mobilidade www.semanadamobilidade2007.com.br, no qual estão todas as informações sobre os acontecimentos da semana. Uma série de ações de marketing foi desenvolvida para promover o evento, serão mais de 40 agentes da mobilidade que circularão pelos principais prédios comerciais da capital, universidades e nos aeroportos de Congonhas e Cumbica, em São Paulo.

A Intel - A Intel, líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem.|www.intel.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira