Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/07/2010 - 08:59

Teuto contribui para a geração de renda dos trabalhadores da Cooperativa de Catadores de Anápolis

Com este trabalho a empresa vem ajudando a retirar os catadores dos aterros sanitários. São doados todos os meses uma tonelada de papelão, papel e plástico para a coleta seletiva beneficiando cerca de 31 cooperados.

Enquadrar a empresa numa política de preservação do Meio Ambiente despertando uma mentalidade ecologicamente correta nos seus funcionários. A iniciativa do Laboratório Teuto vem contribuindo com a Cooperativa de Catadores de Lixo de Anápolis.

Segundo a analista de Meio Ambiente do Laboratório Teuto, Mônica Veloso, a parceria foi implantada há um ano durante a Semana do Meio Ambiente. " Através do Comitê de Desenvolvimento Sustentável do Teuto - CODES, estávamos desenvolvendo ações para auxiliar na preservação do Meio Ambiente, foi quando procurei a prefeitura e me informaram sobre a cooperativa, então tivemos a idéia de levar os cooperados até o Laboratório Teuto", afirmou.

Para a presidente da Cooperativa de Catadores de Lixo, Celeste Pereira da Silva, a iniciativa do Teuto nasceu uma forte parceria ajudando na coleta seletiva e contribuindo com os associados da cooperativa. "A princípio seria apenas necessários mostrar aos funcionários da indústria farmacêutica como funcionava o nosso trabalho conscientizando sobre a importância de colaborar com a coleta seletiva", afirmou.

O gerente de Trade Marketing, Ítalo Melo, esclareceu que as palestras foram solicitadas visando dar um destino mais proveitoso para os materiais jogados no lixo. " Além disso o aproveitamento destes resíduos descartáveis: papelão, papel e plástico, contribui para evitar a poluição e o desperdício, e ainda fornece material para as pessoas que trabalham com a reciclagem, como por exemplo, a Cooperativa de Catadores de Anápolis, preservando o meio ambiente", concluiu.

De acordo com a presidente da cooperativa são doados pela empresa uma tonelada de papelão, papel e plástico durante todos os meses, a coleta é feita pelo caminhão sempre no dia 15. " Sem a reciclagem não é possível sobreviver. Iniciativas como a do Laboratório Teuto é muito importante, se todas as empresas tivessem essa atitude facilitaria o nosso a coleta seletiva e preservaria o Meio Ambiente. Mesmo com a propagandas de orientação feitas nos veículos de comunicação nem todos se conscientizam da importância de preservar", acrescentou.

A Cooperativa de Catadores de Lixo de Anápolis existe há cinco ano, cerca de 31 pessoas trabalham atualmente realizando a coleta seletiva. São empregados que tiveram a oportunidade de deixar os aterros sanitários para atuar em uma atividade mais segura. Para Celeste, a reciclagem veio garantir mais qualidade de vida para os cooperados. " Nos lixões corríamos o risco de sofrer ferimentos e contrair doenças. A nossa realidade é bem diferente, melhores condições na realização do nosso trabalho. Assim como o Laboratório Teuto, se outras empresas se conscientizassem da importância de estar recolhendo os resíduos como o papel, papelão, garrafas e plástico, auxiliaria na reciclagem. Vemos no Teuto uma indústria preocupada com as questões ambientais, um modelo a ser seguido", encerrou.

A analista de Meio Ambiente do Teuto, afirmou que o CODES atua com responsabilidade Social e Ambiental. " O Laboratório Teuto preocupado em ajudar na preservação do Meio Ambiente, participa das atividades da Cooperativa de Catadores de Lixo com a doação de material reciclável a esses cooperados. A iniciativa, além de colaborar com a preservação do Meio Ambiente, também ajuda na geração de renda destas famílias participantes da cooperativa, tirando os catadores dos aterros sanitários", finalizou.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira