Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2007 - 08:32

Design industrial: o ingrediente essencial para a competitividade das empresas de PCs

Para a Acer, o design constitui um meio importante de comunicação dos seus valores de marca

São Paulo - Século XXI é sinônimo de transformação. A experiência de PCs está a converter-se de simples equipamento em bem essencial. Os clientes estão cada vez mais cientes da sua imagem e exigem produtos criados sem componentes supérfluos, para uma utilização intuitiva, sem problemas.

O design industrial de produtos reflete as qualidades e a posição, enquanto marca comercial, de uma empresa. É um ingrediente essencial da competitividade das empresas de PC, constituindo um meio de comunicação claro e tangível entre os produtos de hardware e os clientes.

Mas, afinal de contas, o que é o design? Podemos dizer que é uma combinação de vários elementos: proporção, trabalho de superfície e de detalhe, funcionalidade e facilidade de utilização, talvez mesmo uma filosofia... é difícil resumir com exatidão mas, em poucas palavras, podemos dizer que um verdadeiro design de produto é algo que leva as pessoas a mudarem os seus hábitos, derrubando diversas barreiras, de uma só vez.

Para a Acer, o design constitui um veículo importante de comunicação dos seus valores de marca: a qualidade e a proximidade dos novos computadores portáteis transmitem a abordagem da Acer em relação ao desenvolvimento de produtos que são fáceis de usar e fiáveis, através do cuidado e da inovação.

Para a Acer, a preocupação com o design é também mais um passo em direção ao seu objetivo de fornecer a solução certa ao mercado certo, dando à Acer uma nova oportunidade de exprimir a sua consciência das diferentes necessidades e aspirações dos seus clientes. As diferentes abordagens ao design das linhas TravelMate e Aspire testemunham a dedicação da Acer à perfeição.

O mercado de consumo é um universo instintivo que coloca o estilo, a aparência e as sensações ao mesmo nível que as funções e as aplicações. É um mundo impulsivo, sujeito à mudanças radicais e feito de identidades fortes, que formam as tendências e fomentam ostensivamente a individualidade. Haverá melhor mundo para lançar o revolucionário conceito Gemstone?

O mundo profissional, por outro lado, faz uma abordagem diferente à inovação. Baseia-se em códigos éticos e padrões que levaram anos a sedimentar, e estes valores não mudam apenas, mas evoluem à medida que o mundo empresarial se torna mais sofisticado. A Acer tem construído uma forte tradição em soluções móveis perfeitas e o novo design do TravelMate ProFile destina-se a elevar de novo a fasquia da qualidade.

Uma abordagem estratégica - Os novos designs de computador portátil da Acer foram desenvolvidos para definir uma identidade de produto sólida, fazer a distinção entre a linha comercial e a de consumo e dar continuidade à nova estrutura organizacional da Acer que deu origem aos departamentos Comercial e de Consumo. A criação de uma imagem exclusiva é um passo importante para diferenciar claramente dois segmentos de mercado através de produtos individualizados. O conjunto distinto de funções e estilo tornará mais eficaz a comunicação do valor dos produtos móveis da Acer, no futuro.

A Nova série Aspire: uma revolução no design - A essência visual da Aspire traduziu-se num inovador tema de design, através da animação com cores do formato do produto e da aplicação de materiais especiais, que criam um espantoso contraste entre o interior – a superfície de pérola negra com acabamento Ceramo iFinish – e o exterior, polido de um profundo negro. O corpo simples do novo formato lembra o equilíbrio delicado das gemas naturais, pedras redondas agradavelmente suaves, com um traço de fogo no seu interior.

A nova série TravelMate: uma evolução no design - A Acer desenvolveu o novo design de computadores portáteis TravelMate a partir dos princípios do design Folio, levando mais longe os conceitos de produtividade máxima com o mínimo de problemas.

Com uma melhor ergonomia, mobilidade e formato, as novas funções do design TravelMate ProFile incluem: - Planos envolventes, planos suaves com curvas delicadas que criam uma elegância sutil e uma emoção expressiva; - Configuração envolvendo o ecrã e o corpo num efeito elegante e estilizado; - Aspecto suave e superfícies tácteis, para uma imagem convidativa e familiar; - Conjunto frontal de portas de acesso e controles, para total facilitação da experiência de utilizador; os botões e portas selecionados estão localizados à frente para maximizar a facilidade de utilização; - Superfícies com texturas, que facilitam o agarrar e o segurar do computador e conferem uma sutil elegância.

Perfil da ACER - A companhia está entre as cinco maiores empresas mundiais na venda de PCs, planejando e promovendo soluções em TI confiáveis para permitir que seus usuários atinjam seus objetivos e facilitem suas vidas. No ano de 2000, a ACER terceirizou sua linha de produção para focar sua atuação na marca de seus produtos: computadores de mesa e notebooks, servidores e armazenamento, monitores, periféricos e soluções baseadas em e-business para empresas,governo, educação e usuários domésticos. O Grupo ACER emprega hoje 5.600 pessoas, oferecendo suporte a revendas e distribuidores em mais de 100 países. | www.ACER.com/br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira