Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Internacionalização impulsiona faturamento do Grupo Gerdau

A consolidação de novas empresas siderúrgicas em 2006, somada ao aumento das vendas no mercado brasileiro, ampliou o faturamento do Grupo Gerdau em 5,3% em comparação com os nove meses de 2005, de R$ 19,6 bilhões para R$ 20,6 bilhões. A partir deste ano, passaram a fazer parte do Grupo Gerdau a Siderperú (Peru) e a Sheffield Steel Corporation (EUA). Além disso, o Grupo Gerdau tornou-se acionista da Corporación Sidenor (Espanha), com 40% de participação societária e, no final de 2005, adquiriu a Diaco (Colômbia) e assumiu o controle da Sipar Gerdau (Argentina), o que também impactou positivamente no desempenho dos nove meses.

Do faturamento total, 46,1% foi gerado no Brasil, 42,0% nos Estados Unidos e Canadá, 9,0% nos demais países da América do Sul e 2,9% na Espanha. De janeiro a setembro, o faturamento em moeda estrangeira, proveniente das unidades fora do Brasil e das exportações a partir do País, representou 62,0%.

As vendas físicas do Grupo Gerdau atingiram 11,1 milhões de toneladas, volume 9,5% maior frente ao registrado nos nove meses de 2005. As operações no Brasil comercializaram 4,6 milhões de toneladas, sendo 3 milhões no mercado interno, onde foi verificado aumento de 12,8% nas vendas.

Na América do Norte, as vendas físicas cresceram 6,5%, de 4,9 milhões de toneladas para 5,2 milhões de toneladas. As unidades na Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai somaram vendas de 1,1 milhão de toneladas, uma evolução de 137,6%. Na Espanha foram comercializadas 203 mil toneladas, volume que corresponde à participação acionária do Grupo Gerdau.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira