Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/07/2010 - 10:12

Renault lança o Clio com três anos de garantia com campanha publicitária criada pela Neogama/BBH


Na mensagem, dois amigos conversam enquanto caminham na rua, constatando como cada um deles mudou de opinião sobre determinado assunto – desde patinação até casamento – em seqüências divertidas nas quais eles vivenciam de maneira caricata essas transformações. O comercial é finalizado com um deles falando para a mulher, com quem ele até então nunca havia pensado em casar, que ele nunca havia pensado em ter um Clio.

“O Clio é uma ‘compra inteligente’, pois permite ao cliente contar com um veículo confortável, de excelente relação custo x benefício e uma ampla lista de equipamentos de conforto com um dos valores mais acessíveis, se comparado aos seus concorrentes. É um sucesso de vendas da marca e terá vida longa no país”, destaca Cássio Pagliarini, diretor de Marketing da Renault do Brasil.

O executivo da Renault do Brasil destaca ainda que o início da comercialização do Clio com a garantia original de fábrica de 36 meses representa, de forma definitiva, a entrada da Renault do Brasil no concorrido segmento de hatches compactos de entrada. “O principal objetivo dessa ampla estratégia de propaganda da linha 2011 do Clio é a de comunicarmos que, a partir de agora, ele conta com uma opção diferenciada, tanto em termos de conforto, desempenho e baixo custo manutenção, na faixa de preço mais acessível do mercado nacional”, explica Pagliarini.

Na mensagem, dois amigos conversam enquanto caminham na rua, constatando como cada um deles mudou de opinião sobre determinado assunto – desde patinação até casamento – em seqüências divertidas nas quais eles vivenciam de maneira caricata essas transformações. O comercial é finalizado com um deles falando para a mulher, com quem ele até então nunca havia pensado em casar, que ele nunca havia pensado em ter um Clio.

Para estimular o tema que permeia a campanha – coisas às quais nunca pensamos antes em fazer – foram criadas ações em mídias sociais, como página no twitter, facebook e blogs, que promovem junto aos internautas o questionamento sobre o que eles nunca fariam e acabaram fazendo, deixando o tema coloquial, com o jargão “Paguei a língua” (www.pagueialingua.com.br) e mídia nos principais sites. A ID/TBWA é a responsável pelas ações on-line, que contam também com o desenvolvimento do hotsite “Paguei a língua” (www.pagueialingua.com.br).

Integra ainda a campanha uma diferenciada ação de ativação que, a partir de 23 de julho, surpreenderá os freqüentadores das lojas de conveniência AM/PM, dos postos Ipiranga em seis cidades (Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo). Nelas, serão apresentados carros de montadoras concorrentes cobertos por uma capa com o desenho da linha 2011 do Clio e o conceito “O popular que todo popular gostaria de ser”, ação que será realizada pela agência SambaPro.

Renault Clio: campeão de satisfação entre os consumidores - O Renault Clio é primeiro veículo do concorrido segmento de hatches compactos de entrada a ser comercializado com garantia total de fábrica de três anos ou 100.000 quilômetros (o que primeiro ocorrer). Com isso, a Renault do Brasil passa a ser a única marca no País a oferecer toda a sua linha de veículos equipada com motor 1.0 litro (Clio, Logan e Sandero) com a segurança e os benefícios da garantia original de 36 meses.

Além da robustez e da durabilidade - atributos que tornaram possível a adoção da garantia original de 36 meses - o Clio também se destaca pela atraente relação custo x benefício e baixo custo de manutenção. Manter o veículo em ordem custa apenas R$ 1 por dia, detalhe que ganha relevância ainda maior em se tratando de um automóvel que está na faixa de preço mais acessível do mercado nacional.

Os consumidores do Clio contam com o programa “Revisão Preço Fechado”, que permite ao proprietário saber com antecedência exatamente quanto vai gastar com peças e mão-de-obra. O valor é fixo e válido para toda a rede de concessionárias da Renault no País. Outro benefício importante é o “Pacote Preço Fechado”, que inclui os principais componentes de desgaste natural do veículo: amortecedores, pastilhas de freios, palhetas do limpador do pára-brisa e silencioso.

Clio: conforto acima da média e o único do segmento com motor de 1.0 16V - Para garantir o sucesso no mercado, o Clio prova que qualidade e bom acabamento não são exclusividades dos automóveis mais caros. O modelo, disponível em duas ou quatro portas, traz de série itens como ar quente, pára-choques na cor do veículo e retrovisores com regulagem interna. Somam-se a isso apoios de cabeça dianteiros reguláveis em altura, iluminação interna central dianteira com três posições, vidros verdes, faróis com duplo refletor óptico, acelerador eletrônico e banco traseiro rebatível.

Mesmo na versão básica, o Clio vem de série com rodas de aro 14 polegadas e pneus 175/65 R14. A segurança é reforçada pelos cintos dianteiros e traseiros laterais retráteis de três pontos, travas de segurança nas portas traseiras, barras de proteção lateral nas portas dianteiras e traseiras e brake-light.

A lista de opcionais inclui ar-condicionado, direção hidráulica, lavador/limpador de vidro traseiro, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas nas portas e no porta-malas com comando à distância por radiofreqüência, alarme perimétrico, conta-giros, iluminação do porta-malas e temporizador de iluminação interna.

O Renault Clio é o único do seu segmento a contar com motor bicombustível de quatro válvulas por cilindro. O propulsor 1.0 16V Hi-Flex se destaca pela economia e pelos ótimos números de desempenho. Abastecido com álcool, o Clio desenvolve 77 cavalos de potência, enquanto com gasolina esse valor fica em 76 cv, sempre a 6.000 rpm.

Para garantir o sucesso no mercado, o Clio prova que qualidade e bom acabamento não são exclusividades dos automóveis mais caros. O modelo está disponível em duas ou quatro portas. Mesmo na versão básica, o hatch vem de série com rodas de aro 14 polegadas e pneus 175/65 R14. A segurança é reforçada pelos cintos dianteiros e traseiros laterais retráteis de três pontos, travas de segurança nas portas traseiras, barras de proteção lateral nas portas dianteiras e traseiras e brake-light.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira