Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/07/2010 - 09:53

Powerade estreia como patrocinador oficial da Maratona da Cidade do Rio de Janeiro

Após ser escolhida como bebida esportiva oficial da Copa do Mundo FIFA 2010, Powerade estreiou como patrocinador da Maratona da Cidade do Rio de Janeiro. A bebida esportiva da Coca-Cola Brasil, desenvolvida para praticantes de atividades físicas de longa duração, ajuda o atleta a manter o seu melhor desempenho .Além de funcionar como um repositor hidroeletrolítico, o produto conta com vitaminas do Complexo B (B3, B6 e B12). Uma semana após o encerramento da Copa do Mundo FIFA 2010, a marca Powerade está envolvida em outro grande evento esportivo internacional, a Maratona da Cidade do Rio de Janeiro.

A Powerade estreiou como patrocinador da principal prova de longa distância do país.

“Powerade é um grande aliado dos corredores, pois repõe líquidos e sais e fornece carboidratos em concentração ideal, o que garante um suprimento rápido de energia. O produto traz em sua fórmula vitaminas do Complexo B (B3, B6 e B12). Powerade ajuda a obter a sua melhor performance no esporte, e essa á a principal mensagem da marca para o consumidor: a conquista de uma Power Performance”, detalha John Pinto, diretor de Marketing de Novas Bebidas da Coca-Cola Brasil.

A embalagem apresenta ainda uma tampa exclusiva – a power tampa –, que conta com um mecanismo especial para oferecer conveniência na hora de beber. Após a retirada do lacre, pode ser aberta e fechada somente com uma das mãos. Além disso, o produto não vaza, mesmo que a embalagem vire, pois o líquido só sai quando a garrafa é pressionada.

Presente em mais de 70 países, a marca foi a escolhida pela FIFA para a hidratação dos atletas da Copa do Mundo FIFA 2010, e é uma das patrocinadoras oficiais da Maratona do Rio de Janeiro. Desde seu lançamento, em junho, mais e mais brasileiros descobrem os sabores de Powerade: mountain blast (mix de frutas), uva e laranja.

Entre outras ações de marketing, Powerade patrocina todas as corridas de rua do Circuito das Estações Adidas e apóia as demais corridas do grupo Esfera BR, responsável pela organização de 60% das corridas de rua do País, com ações de sampling durante as provas.

Perfil- O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, repositores hidroeletrolíticos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior e Del Valle, emprega diretamente mais de 44 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 400 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e, em 2010, serão investidos mais R$ 2 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 1,98 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 92% das latas de alumínio e 54,8% das garrafas PET são recicladas. [ Sites: www.institutococacola.org.br e www.cocacolabrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira