Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/07/2010 - 10:37

Chevrolet confirma Camaro como uma das atrações do Salão do Automóvel 2010 e revela a motorização escolhida para o dream car


Esportivo desembarca no Brasil em outubro. Motor já está definido: V8, com mais de 400 cv de potência. Camaro terá hot site e twitter oficial no Brasil.

Está confirmada a presença do Chevrolet Camaro como uma das principais atrações do estande da Chevrolet no próximo Salão do Automóvel, que será realizado em São Paulo, no pavilhão do Anhembi, de 27 de outubro a 7 de novembro de 2010.

“É um ícone, um sonho sobre rodas. Um carro que desperta a paixão em qualquer um que o dirija ou simplesmente olhe para ele. Certamente será outro modelo de sucesso na história da Chevrolet no Brasil”, salienta Jaime Ardila, presidente da GM da América do Sul.

Agora, para matar a curiosidade das centenas de fãs do carro, a Chevrolet resolveu antecipar algumas informações. O Camaro que será comercializado na rede Chevrolet terá sob o capô o motor V8 de 6.2 litros e 32 válvulas, que tem bloco e cabeçotes feitos em alumínio e mais de 400 cavalos de potência, que o credenciam para um distinto clube que reúne esportivos como Corvette, Ferrari, Lamborghini e poucos modelos da Porsche.

Além de mais de 400 cavalos, o Chevrolet Camaro virá com a transmissão de seis velocidades e freios Brembo, reconhecidos mundialmente pela qualidade e por equipar os carros da Fórmula 1.

“Com a chegada do esportivo, Chevrolet reforça o seu compromisso com o Brasil e amplia a maior linha de veículos oferecidos por um mesmo fabricante, passando a comercializar 20 modelos no mercado brasileiro” afirma Ronaldo Znidarsis, diretor geral de Marketing e Vendas da General Motors do Brasil.

Mas o desempenho é apenas uma parte do show. Além do potente V8 sob o capô, o Camaro agrada pelo design surpreendente. Com um visual que é muito próximo ao conceito original, o Camaro 2010 retrata a herança de sua primeira geração, produzida de 1967 a 1969.

"O Camaro, ao mesmo tempo que remete a um ícone, também mostra todo o design e a tecnologia da Chevrolet. Suas linhas transmitem a sensação de velocidade no olhar. São fluídas e transpiram esportividade", afirma Carlos Barba, diretor geral de design da General Motors do Brasil.

E o Camaro vai além: seu visual agressivo já lhe rendeu, em abril de 2010, o prêmio World Car Design of The Year ("Melhor Desenho de Carro no Mundo do Ano"). A escolha do Chevrolet foi o resultado de uma votação feita por um júri internacional de 48 jornalistas automotivos de 22 países.

“A chegada do Camaro é também a realização de um sonho da Chevrolet no Brasil, que é o segundo maior mercado para a marca no mundo. É um carro que deixa muito claro a capacidade da marca no País e é mais um dos veículos responsáveis pela renovação de toda a linha, tanto nos nacionais, com o Agile, quanto nos importados, com o sedã Malibu”, afirma José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.

O Chevrolet Camaro também é uma das principais estrelas de dois filmes de sucesso de Hollywood, que compõem a saga “Transformers”. O modelo é um dos protagonistas do filme ao se transformar no robô ‘Bumblebee’, um dos heróis da história.

Contato direto com os fãs - Para manter os fãs do dream car bem informados quanto a chegada do Camaro, a Chevrolet preparou um hot site (www.chevroletcamaro.com.br) e um twitter (www.twitter.com/camarooficial) especialmente para divulgar as próximas novidades e detalhes técnicos do esportivo. No site, os aficionados poderão encontrar informações sobre a história deste ícone sobre rodas, fotos, informações técnicas e até ouvir o ronco do esportivo.

Perfil- A General Motors, um dos maiores fabricantes de veículos do mundo, tem origem em 1908. Com sede global em Detroit, a GM emprega 205 mil pessoas nas principais regiões do mundo e tem operações em 140 países. A GM, com seus parceiros estratégicos, produz veículos em 34 países, vendendo e proporcionando serviços para estes veículos através das seguintes marcas: Buick, Cadillac, Chevrolet, FAW, GMC, Daewoo, Holden, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. O maior mercado nacional da GM é o dos Estados Unidos, seguido pela China, Brasil, Alemanha, Reino Unido, Canadá e Itália. A subsidiária OnStar da GM é o líder industrial em serviços de segurança veicular e informação. A General Motors adquiriu operações da General Motors Corporation em 10 de julho de 2009, e referências a períodos anteriores nesse comunicado à imprensa e outros materiais de imprensa referem-se a operações da antiga General Motors Corporation. Para maiores informações sobre a nova General Motors, acesse www.gm.com.

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 85 anos. Em 2009 a Chevrolet registrou recorde histórico de vendas no país com o volume de 595.536 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul, São José dos Campos (SP) e Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Distribuidor de Peças) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul, com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira