Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/07/2010 - 08:41

Take 5 aposta crescer 40% com VarejoExpert até o final do ano

Intel e Samsung são algumas das companhias que estão investindo em treinamentos online para toda sua rede de varejo no Brasil pela plataforma VarejoExpert .

Em um ano de presença no país, solução para comunicação entre marcas e público na área de treinamentos no varejo, já representa 30% da receita da Take 5.

Lançada há um ano pela Take 5, a plataforma VarejoExpert, responsável pelo treinamento online de redes de varejo que precisam adquirir mais conhecimentos sobre os produtos que trabalham, tem foco no aumento da receita e crescimento da cadeia de fornecimento.

A plataforma se tornou um dos serviços mais importantes da Take 5, que também oferece soluções para treinamentos de canais (e-training), TV online, Videomailing, Videobanner e produção de filmes em geral – documentários e institucionais, seja em ambiente online ou offline.

O VarejoExpert hoje representa 30% da receita total da empresa e o cenário é fruto da adesão de grandes multinacionais pelo serviço, como Intel e Samsung. As companhias identificaram uma forte lacuna no setor de varejo, onde os vendedores de sua rede varejista precisavam de conhecimentos mais profundos em relação aos produtos fabricados pelas marcas.

Para Ricardo Franco, Diretor de Relacionamento e TI da Take 5, normalmente, os varejistas, por comercializarem amplo leque de itens junto ao consumidor, não treinam suas equipes de vendas de maneira específica sobre determinado produto. “Essa é uma preocupação que deve ser identificada pelo fabricante que, ao investir em treinamentos para sua rede de varejo, pode aumentar o volume de vendas de sua marca por conta do conhecimento aplicado junto a esses vendedores. Eles podem estar mais preparados para discorrer sobre determinado item enquanto estão comercializando junto ao consumidor. É uma iniciativa que qualifica a venda e desta maneira, aumenta também o volume de vendas”, explica Franco.

Um dos principais benefícios que são gerados para quem já usa a plataforma VarejoExpert, é o fato do conteúdo ser disseminado de forma online. “Não é preciso locar profissionais para ministrarem treinamentos presenciais, o que reduz de forma significativa os custos de viagens e hospedagens pelo Brasil”, observa Franco.

A plataforma não requer instalação de software nas empresas. Com interface web, o usuário da rede varejista pode fazer seu login e senha e ter acesso a todo o conteúdo para realização do curso. As marcas que investem no sistema identificam o desempenho das equipes por meio do acompanhamento, em real time, da realização dos treinamentos. O VarejoExpert emite relatórios gerenciais que permitem verificar o aproveitamento do conteúdo, os usuários que fizeram as provas e receberam certificados, uma vez que o sistema também emite a certificação, de forma automatizada, para quem finalizou o curso.

O conteúdo e a produção dos vídeos são realizados pela Take 5 e feitos em linguagem acessível, traduzindo conceitos técnicos e características de produtos em formato de fácil absorção pelo público alvo. Há também espaço para material de apoio disponível para download.

Foram treinados, em um ano de uso, aproximadamente seis mil vendedores e promotores que trabalham em lojas do Varejo com eletroeletrônicos, gerando cerca de 25 mil certificados emitidos pelo sistema.

Neste ano, o serviço ganha novidades, a TV Online VarejoExpert, responsável por entrevistas, cobertura de eventos e análises de cases voltadas ao setor varejista; e a Sala de Eventos, recurso criado para trazer mais interatividade aos usuários do VarejoExpert, onde são transmitidos treinamentos ao vivo em vídeo.

A Sala de Eventos permite que os usuários interajam com os apresentadores e também com outros usuários em tempo real via chat, tirando as dúvidas, além da participação nos debates sobre os desafios do varejo. Depois de realizados, os eventos ficam gravados ali para quem não pôde participar ou para quem deseja rever.

Em 2010 também será lançada, muito em breve, a revista VarejoExpert, cujo conteúdo tem foco em entretenimento que seja de interesse dos vendedores, promotores e gerentes das lojas de Varejo, bem como notícias da área e a lista de treinamentos disponíveis no Portal VarejoExpert (http://www.varejoexpert.com.br/).

Também estão nos planos, a contratação de promotores próprios pela Take 5 [www.take5.com.br ] para visitar as lojas e energizar o acesso ao Portal, bem como a criação de totens de acesso para serem colocados nas lojas e expansão para a América Latina.

A expectativa é otimista pelos resultados e abrangência que a plataforma vem ganhando no país. “A simplicidade de acesso, o excelente desempenho de uso pelo fato de consumir pouca banda pela leveza e qualidade do vídeo, a customização de formato e conteúdo alinhada às necessidades da marca, os materiais adicionais de apoio para o público alvo e os relatórios de acesso vêm trazendo grande demanda pelos fabricantes. Devemos fechar 2010 com um crescimento de 40% no VarejoExpert, em relação ao ano anterior”, avalia Ricardo Franco.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira