Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/07/2010 - 10:11

COB e Casa da Moeda fecham parceria para implantação do Centro de Desenvolvimento de Talentos


CDT funcionará nas dependências do Parque Aquático Maria Lenk e do Velódromo.

O Comitê Olímpico Brasileiro e a Casa da Moeda do Brasil fecharam parceria para a implantação e manutenção do Centro de Desenvolvimento de Talentos – CDT e as atividades do Time Brasil nessas instalações. A formalização da parceria foi realizada nesta terça-feira, dia 20, na sede do COB, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O CDT está em pleno processo de instalação no Parque Aquático Maria Lenk e no Velódromo. Participaram da cerimônia o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, e o presidente da Casa da Moeda do Brasil, Luiz Felipe Denucci Martins, além de diretores da Casa da Moeda e dirigentes do COB.

“Hoje é um dia muito especial para o Movimento Olímpico Brasileiro e para o COB. A assinatura deste contrato com a Casa da Moeda, instituição que presta imensa contribuição para o país, e parceira do COB desde os Jogos Pan-americanos Rio 2007, através do fornecimento de diplomas e medalhas, acontece em um momento importante para o esporte nacional. O investimento no Centro de Desenvolvimento de Talentos (CDT) é fundamental, já que a busca pelo talento é a razão do esporte. Queremos construir os heróis do amanhã. A Casa da Moeda é uma das instituições mais atuantes do país e estaremos juntos nos próximos anos”, declarou Carlos Arthur Nuzman.

Pela parceria, que vai até 31 de dezembro de 2010, a Casa da Moeda contribuirá com R$ 500 mil no Centro de Desenvolvimento de Talentos, local de excelência nacional no campo esportivo com ênfase na avaliação, controle e aplicação de metodologias de treinamento voltadas para o alto rendimento, com base nas ciências do esporte.

Com o apoio da Casa da Moeda e outros parceiros, o COB vai aprimorar os treinamentos de taekwondo, boxe, natação e saltos ornamentais. O CDT contará também com o apoio de serviços do Laboratório Olímpico, que será instalado no Parque Aquático Maria Lenk, e proporcionará suporte fisiológico, bioquímico e biomecânico aos treinamentos que serão realizados neste Centro.

Para o presidente da Casa da Moeda, Luiz Felipe Delucci Martins, a parceira com o COB é uma forma de contribuir para a formação de atletas. “A Casa da Moeda do Brasil sente-se muito honrada em ser recebida pelo Comitê Olímpico Brasileiro. É uma satisfação estar integrada como parceira nesta empreitada do país rumos os Jogos Olímpicos de 2016. Queremos contribuir para a formação de um grande quadro de atletas e colocar o Brasil em outro patamar nos esportes olímpicos. A Casa da Moeda é uma instituição sempre presente nas mudanças da história do Brasil e não podia ficar de fora desta vez. Acredito que com esta contribuição servimos de exemplo para todas as empresas brasileiras participarem na formação dos atletas. Estamos preparando o futuro”, afirmou.

.[Foto: Presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, e do presidente da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci Martins (à esquerda), durante a assinatura da parceria.] [http://ww.cob.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira