Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2007 - 09:00

Acordo para comercialização de mídia exterior durante o PAN no Rio de Janeiro é concluído

Foi assinado pelo Secretário de Fazenda do Rio de Janeiro, Francisco de Almeida e Silva, o decreto que define as regras para a publicidade exterior no período do PAN e para PARA-PAN. O acordo foi possível graças interferência do SEPEX – Sindicado das Empresas de Publicidade da Mídia Exterior do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa deve gerar recursos da ordem de R$ 5 a 6 milhões a serem aplicados no evento.

A resolução SMF 2507/2007 prevê normas para a exibição de propaganda exterior no período do PAN e PARA-PAN, até 31/08/2007 nas vias pan-americanas. Os exibidores que desejarem anunciar nesses locais, considerados de visibilidade privilegiada, para o público, atletas e delegações que acompanharão o evento deverão pagar uma taxa extra, além do custo normal da licença. Os recursos serão revertidos para pagamento de despesas dos jogos Pan-americanos.

A resolução, publicada na semana passada é fruto das gestões do SEPEX – Sindicato das Empresas de Publicidade de Mídia Exterior do Estado do Rio de Janeiro junto a Prefeitura da cidade. Para André Carneiro, presidente do Sindicato a medida representa o reconhecimento da mídia externa como forma democrática de comunicação que deverá contribuir positivamente com a imagem da cidade, frente a delegações estrangeiras e turistas. O SEPEX do Rio de Janeiro, que conta com 128 empresas associadas, foi criando em 1990 com o objetivo de arregimentar e normatizar os vários segmentos da mídia exterior.

As normas para veiculação de publicidade externa estão amplamente detalhadas no Anexo do Decreto 27.654 de 07/03/2007 e empresas exibidoras, bem como anunciantes já trabalham na criação de peças e negociações para veiculação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira