Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2007 - 09:07

O Poder da Sinceridade no Mundo Corporativo


No livro “A Verdade Dá Lucro”, os autores propõem método inovador e de eficácia comprovada para avaliação de resultados, o que pode aumentar entre 25% e 40% a capacidade de uma empresa sem custos adicionais.

Chega ao Brasil pela Editora Gente o livro A Verdade Dá Lucro, dos autores Bruce Bodaken e Robert Fritz. Na obra, Bodaken e Fritz expõem uma metodologia a ser aplicada no ambiente empresarial com o intuito de acabar com vícios de trabalho, decorrentes de uma cultura institucional corrompida, e institucionalizar atitudes e posturas positivas, comprometidas com resultados.

O método é o MVG (Momento da Verdade Gerencial), voltado para aqueles gerentes e administradores que se vêem às voltas com resultados insuficientes e metas não atingidas. Segundo os autores, “a verdade é uma das vantagens competitivas mais importantes na construção de um negócio. A verdade é o elemento vital que a organização dispõe para promover a aprendizagem coletiva. Quando somos capazes de explorar a verdade e de dizê-la uns aos outros, podemos melhorar o desempenho individual e coletivo.”

Ao partir desse pressuposto, o livro trabalha a questão do aprendizado mútuo dentro das empresas, com ênfase no alinhamento de expectativas e uma avaliação mais justa de resultados. Muitos gerentes e administradores acham que só há duas opções quando algo sai errado: um confronto agressivo com a equipe ou evitar a todo custo a situação. Segundo os autores, o método MVG, “permite que os gerentes reconheçam a realidade como ela é desde o início e invistam de fato naquilo que necessita de ajuste. Esta técnica possibilita que as empresas desenvolvam uma cultura de melhoria contínua, aprendizagem permanente e aumento constante da capacidade pessoal e da equipe”, atestam Bodaken e Fritz.

Os autores: Bruce Bodaken é chairman, presidente e CEO da Blue Shield of California, um plano de saúde sem fins lucrativos com 3,3 milhões de associados, que atende aos segmentos governamental, pessoal e comercial. Durante a gestão de cinco anos de Bodaken como CEO, o número de associados mais do que duplicou e o faturamento subiu de US$ 3 bilhões para aproximadamente US$ 7 bilhões.

Robert Fritz vem há mais de 20 anos vem desenvolvendo um trabalho de dinâmica estrutural, primeiramente na área de processos criativos e, só então, nas áreas de Negócios, Organizacional e Gestão. Pelo menos 80 mil pessoas em todo o mundo já participaram dos cursos que Fritz desenvolveu. Além disso, como consultor ajudou inúmeras organizações a colocar em prática seus projetos, entre elas empresas de cunho governamental e organizações sem fins lucrativos.

Livro lançado pela Editora Gente, com formato, 14 x 21, 220 páginas, Preço: R$ 33,00 | Ano e número da edição: 2007 / 1ª edição

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira