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21/07/2010 - 11:30

Cipatex apresenta “Vitrine dos Desejos” no Inspiramais 2010


Indústria traz tendências e novidades na Coleção Outono/Inverno 2011 com produtos em PU.

A Cipatex, indústria brasileira líder na fabricação de laminados sintéticos, estará presente pela segunda vez no Salão Inspiramais (Salão de Design e Inovação de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), que acontecerá nos dias 27 a 29 de julho, das 13h às 20h, no Centro de Convenções Frei Caneca, localizado na Rua Frei Caneca, 569, 5º andar, Consolação, em São Paulo. O evento comporta 80 expositores, congresso de inovação e tecnologia e diversos outros projetos do setor de componentes para calçados, acessórios e têxteis.

Com estande de 18 m², localizado nas ruas K/L, a Cipatex traz ao mercado um preview dos laminados sintéticos para a coleção Outono/Inverno 2011 em PU (poliuretano), destinado para calçados femininos e esportivos. A novidade para o segmento feminino são as texturas e inovações no visual dos acabamentos em sintonia com as últimas tendências da moda. Já os esportivos, seguem as inovações dentro das famílias de performance, adventure, casual e street wear.

“Os grandes lançamentos de moda para o Outono/Inverno 2011 apareceram com uma personalidade feminina. O visual dos materiais evoluiu e a consumidora conquistou segurança para explorar estampas, texturas, superfícies, cores e misturá-las entre si”, explica Dayana Wasem, assessora de moda da Cipatex. “Os efeitos de acabamento, como o visual encerado e manchado, aparecem mais sutis, aplicados em superfícies lisas ou texturizadas. O verniz, que já estava perdendo força no Brasil, voltou como uma grande aposta de marcas internacionais, o que deve influenciar bastante o mercado nacional”, completa Wasem.

A coleção Outono/Inverno da Cipatex, chamada de “Vitrine dos Desejos” apresenta produtos com toque e sensação de conforto, estampas répteis, escamas de cobra com manchas naturais, coloridas ou multicoloridas, além de gravações de lagarto, camaleão e croco, que inovam a gama de texturas da estação tornando-se objetos de desejos femininos.

A estampa que surpreende pela variedade de lançamentos é a onça e suas variações de leopardos e guepardos. Sua diversidade aparece na escala da estampa, que pode ser grande ou pequena, e também na escolha das cores, tendo como novidade uma combinação em tons de cinzas e pretos. O avestruz, principal aposta de algumas marcas, também deve aparecer como item de moda na composição de calçados e acessórios.

Já os clássicos metalizados aparecem em duas versões, uma com tonalidades perolizadas, que causa o efeito do veludo alemão, como se a cartela de cores fosse um grande estojo de maquiagem, e a outra versão foi a aposta da grife Versace, com cores vibrantes em efeitos espelhados, que podem compor uma coleção de personalidade muito forte ou complementar uma coleção mais comercial em detalhes de bolsas, cabedal, taloneiras e palmilhas.

A cartela de cores dos produtos Cipatex tem a base clássica com uma grande gama de tons neutros, castanhos, amadeirados, tonalidades de pecan, nude, off white e cinza ardósia, sendo pontuados por cores como carmim, borgonha, violáceos, rosa antigo, verde esmeralda e apricó. O azul promete ter destaque com diferentes intensidades passando pelo marinho, azul elétrico e índigo.

“Quando iniciamos a nossa participação no Salão Inspiramais, nossa expectativa era apresentar a empresa para um público diversificado, pois em São Paulo estão as principais escolas de moda do país, funcionando como um centro de pesquisa para muitos designers e estilistas. Tivemos muita surpresa, pois o evento superou nossas expectativas. Já para esta edição, esperamos ter bons resultados de negócios, assim como os obtidos na edição anterior”, afirma Leonardo Vieira, responsável pelo Desenvolvimento de produtos da Cipatex.

Perfil- O Grupo Cipatex foi fundado há 46 anos e oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em laminados sintéticos e não-tecidos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. A empresa é globalizada e possui Sistema de Qualidade Global (ISO 9000 - versão 2000), tem software de Gestão Integrada (ERP-Oracle), além de produtos competitivos para os mercados globais.

Além disso, o grupo é pioneiro na fabricação de laminados sintéticos no País e tem uma linha de produtos que atende aos setores de: calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual.

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