Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/07/2010 - 07:33

DMA Distribuidora atualiza infraestrutura de TI com a IBM

Projeto realizado em parceria com a PC Place integrará as informações das três bandeiras da empresa.

São Paulo- A DMA Distribuidora, maior empresa de varejo alimentício de Minas Gerais e do Espírito Santo, investiu para modernização de seu ambiente de TI que abrange as suas três bandeiras (EPA, Martplus e Viabrasil), que, somadas, contam com mais de 5 milhões de clientes por mês. O novo ambiente conta com um ERP SAP e infraestrutura IBM, como o banco de dados DB2. O projeto, conduzido pelo parceiro de negócios PC Place, foi implementado este ano com o objetivo de otimizar o fluxo e a qualidade das informações das filiais do supermercado e melhorar a agilidade nas tomadas de decisões, além de suportar um crescimento futuro.

A DMA Distribuidora é uma empresa que atua há 50 anos no seguimento de varejo e obteve um grande crescimento nos últimos anos, tornando-se uma das maiores redes de supermercados do Brasil. Isso trouxe uma série de mudanças para o negócio e a necessidade de novos sistemas. “Além de trazer inteligência e eficiência para o fluxo de informações e integrar a comunicação das lojas, o projeto tem a finalidade de melhorar e agilizar o atendimento aos clientes da empresa e evitar a redundância de ações”, explica Leonardo Leonel, CIO da DMA Distribuidora .Com a capacidade do novo sistema, a empresa pode, ainda, diagnosticar as necessidades e as falhas das diversas áreas corporativas, bem como melhorar o desempenho dos colaboradores.

O projeto na DMA contemplou a implementação de servidores IBM Power 570, sistemas de armazenamento em disco IBM DS 5300 e software de banco de dados IBM DB2, que oferece maior integração ao sistema de gestão empresarial (ERP) da SAP, possibilitando uma redução de despesas. “A decisão em adotar o banco de dados IBM, proporcionou diminuição de custos no fechamento das licenças do ERP e uma redução na ocupação de Storage de aproximadamente 40% se comparado ao banco de dados concorrente”, explica Marcos Souza, da PC Place.

A DMA está entre as 10 maiores empresas de varejo do país com capital 100% nacional. É uma empresa genuinamente mineira e, desde 2003, atua no Espírito Santo. Para Gustavo Caixeta, Executivo responsável pela Expansão Geográfica da IBM em MG, RJ e ES, a iniciativa da Distribuidora em atualizar sua infraestrutura de TI vai ao encontro das tendências do segmento de varejo, no qual a atitude do consumidor é formatada pela experiência cumulativa de compras numa loja. “A tecnologia usada de forma inteligente impacta positivamente na experiência de compra do consumidor”, diz Caixeta. .[www.grupodma.com.br | www.pcplace.com.br | www.ibm.com/br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira