Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2007 - 09:11

Brasil pode chegar a "Investment Grade" no primeiro trimestre de 2008

São Paulo - Na tarde de 18 de junho, o presidente da Fipecafi - Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais e Financeiras - Iran Siqueira Lima - questionou durante o 9º Encontro de Relações com Investidores, realizado pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e Abrasca (Associação Brasileira de Companhias Abertas), no hotel Gran Meliá Mofarrej, o prazo para o Brasil se tornar "Investment Grade".

Segundo Roberto Castello Branco, diretor de RI da Companhia Vale do Rio Doce é necessário planejar um programa para alcançar o "Investment Grade". "Existem muitos benefícios a serem extraídos dessa condição, a redução do custo de capital e o acesso à disponibilidade de recursos são alguns deles", explica.

Para Daniel Wainstein, diretor gerente da Goldman Sachs, ao ser promovido ao grau de investimento a alavancagem do Brasil se torna mais atrativa.

Henry Neira Silva, diretor do Banchile Inversiones, acredita que o Brasil tem uma oportunidade para ser um país com maior crescimento e estabilidade, o que permite a criação do bem-estar para as famílias e valor para as companhias. "Vão chegar mais competidores com modernas tecnologias, com pessoal altamente qualificado e que lutarão pelas mesmas oportunidades que vocês", finaliza.

Sôbre a NYSE Euronext ganha espaço na globalização do mercado de capitais, Alex Ibrahim, diretor da Bolsa de Nova York (NYSE Euronext), afirmou que é global a concorrência por recursos no mercado de capitais.

Para Ibrahim, a participação da NYSE - maior Bolsa do mundo - cresce com a participação agora na Euronext. Fazem parte do plano de expansão acordos com a Bolsa Nacional da Índia e a parceria com a Bolsa de Tóquio. | Por: PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira