Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/07/2010 - 07:43

Pontas ultrassônicas de diamante CVDentus revolucionam o tratamento odontológico de pacientes diabéticos

Sem sangramento e com baixa sensibilidade, as pontas ultrassônicas de diamante proporcionam conforto e segurança aos pacientes diabéticos.

O atendimento odontológico a pacientes diabéticos, comparado aos pacientes sem a manifestação da doença, exige bem mais atenção e cuidados por parte dos dentistas. Estes profissionais, ainda nos bancos da Faculdade, aprendem todos os procedimentos necessários para tornar seguro este tipo de atendimento. Apesar disso, vez ou outra surgem problemas com sangramento excessivo, demora na cicatrização do corte e até com a aplicação da anestesia. A utilização das pontas ultrassônicas de diamante CVDentus - instrumento de ultima geração cada vez mais freqüentes nos consultórios e clínicas odontológicas do Brasil e Exterior - minimizam consideravelmente o surgimento destas ocorrências.

“No atendimento a pacientes diabéticos as pontas ultrassônicas de diamante apresentam enormes vantagens em relação às brocas tradicionais. Como não cortam tecidos moles não temos a ocorrência de sangramento e, por conseqüência, eliminamos o problema da cicatrização, sempre bem mais difícil e demorada em pacientes diabéticos”, explica a Drª Lilian Alarça, consultora técnica da CVDentus. “Quanto à anestesia, a necessidade de sua aplicação cai consideravelmente, pois com o uso das pontas ultrassônicas de diamante o limiar de dor é muito mais alto”, acrescenta.

A Drª Lilian Alarça ressalta que a utilização das pontas ultrassônicas CVDentus proporcionam mais conforto e segurança no tratamento de pacientes diabéticos, mas lembra que os dentistas devem tomar alguns cuidados antes de iniciar os procedimentos. “É importante que o profissional faça uma anamnese visando saber se o paciente é portador de alguma doença crônica. Se o paciente acusar diabetes, então é aconselhável que o dentista, além de realizar os procedimentos com as pontas ultrassônicas CVDentus, tenha em seu consultório um glicosímetro e estetoscópio para aferir a pressão arterial”, alerta.

Pontas ultrassônicas de diamante - As pontas CVDentus oferecem uma nova perspectiva no tratamento dentário, com um conceito genuíno de abrasão e corte. O uso do equipamento de ultrassom torna muito mais fácil o desgaste localizado, com baixo impacto e ruído. Os resultados efetivos do uso extensivo de ultrassom no preparo cavitário só se tornaram possíveis devido à alta aderência da camada de diamante na parte ativa das pontas.

A tecnologia CVD (Chemical Vapor Deposition) é uma forma de produzir diamante sintético. Ela permite crescer uma pedra única de diamante para recobrir toda a parte ativa. A integridade do diamante e sua aderência à haste metálica é que fazem a diferença, permitindo o seu uso extensivo com alta durabilidade.

As pontas ultrassônicas CVDentus foram criadas e são fabricadas em diferentes formatos e tamanho pela CVD Vale, empresa nacional de alta tecnologia baseada na pesquisa e desenvolvimento de materiais avançados, como o diamante CVD e o Diamond-Like Carbon (DLC). CVD Vale está instalada na cidade de São José dos Campos, SP.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira