Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2007 - 09:33

Mitsubishi Outdoor reúne 94 veículos em sua terceira etapa

Após dois anos, o rali de estratégia voltou a Brasília / DF em 16 de junho, com algumas novidades.

Reunindo 94 carros participantes, o Mitsubishi Outdoor desbravou os amplos campos abertos e as áreas de cerrado ao sul da capital do Distrito Federal, entre os municípios de São Sebastião e Cidade Ocidental, já no Estado de Goiás. As atividades esportivas e as tarefas culturais, que se intercalam com trilhas off road nesta competição de formato único, estavam espalhadas por uma área de quase 800 quilômetros quadrados, de relevo suave e cortada por alguns rios caudalosos, com estradas em excelente estado de conservação. No Mitsubishi Outdoor, as equipes formadas por dois carros e até dez pessoas recebem, meia hora antes da largada, um mapa detalhado do local que irão explorar, com a localização dos diferentes desafios distribuídos por pontos de controle (PCs).

Nesta terceira etapa da temporada 2007, as estratégias traçadas pelos competidores fizeram toda a diferença. “É muito importante saber ajustar o plano no meio da prova porque, às vezes, o tempo dos deslocamentos são maiores do que se esperava. Hoje a navegação estava difícil e as atividades estavam bem espalhadas, aí cometemos um erro e tomamos uma penalização de 50 pontos, que nos tirou o primeiro lugar”, lamentou Luis Fernando, navegador da Mercotubos Rallye Team, equipe vice-campeã em Brasília.

Os grandes vencedores de hoje foram os paulistas da Omellett’s Rallye Team que, pela primeira vez em três anos de Mitsubishi Outdoor, subiram ao pódio, logo no lugar mais alto, e comemoraram muito. “Fizemos uma prova ótima e achamos que íamos conseguir ficar entre os cinco primeiros, mas não esperávamos a vitória! Foi uma surpresa emocionante”, comemorou a piloto Patrícia. A organização do evento aproveitou o vasto espaço físico onde aconteceu a disputa para preparar um desafio diferente, que merece destaque pela criatividade: era o PC virtual PacMan II, inspirado no famoso game dos anos 80, que distribuiu todos os elementos do jogo original (dots, frutas, fantasmas) por uma floresta de pinheiros e testou ao máximo as habilidades de navegação. O trekking guiado por GPS também exigiu um bom senso de orientação dos competidores, que recebiam as coordenadas da bandeira da atividade e precisavam usar o equipamento para encontrá-la o mais rápido possível.

Apesar do calor e do clima seco de Brasília, os participantes puderam se refrescar numa prova de natação dentro de uma represa, na qual precisavam buscar peças para montar patos de isopor, que deveriam ser engatados em fila indiana. Os esportes de aventura são sempre a maior atração do Mitsubishi Outdoor e não deixaram ninguém de fora nesta etapa: havia 3 trilhas diferentes de mountain bike, de todos os níveis de dificuldade. A mais difícil, que também podia ser feita a pé, incluía uma travessia de quase um quilômetro por um trecho de rio e exigia algumas técnicas de orientação com mapa e bússola; já as outras duas levaram os competidores por estradas no meio da mata, passando por belas paisagens.

Na parte cultural da competição, as equipes mediram e classificaram alevinos, aprenderam a utilizar recursos renováveis na extração de látex de seringueiras, e ainda se divertiram pesando ovelhas de exposição. Também aconteceu durante toda a prova um rali fotográfico, que valia pontos para os competidores que fotografassem veículos adversários, através de um alvo transparente fornecido pela organização. Após a chegada das equipes, todos se dirigiram para o almoço na Marina Hall, onde também aconteceu a premiação e a distribuição entre instituições de caridade de 10 toneladas de alimentos não-perecíveis, arrecadadas com as inscrições dos competidores. “Esta iniciativa da Mitsubishi une grupos de amigos e famílias para incentivar e praticar a solidariedade; é um exemplo a ser seguido tanto pelos participantes, quanto pelas empresas parceiras”, afirmou Jane Lemes, presidente da Fundação Câmara de Dirigentes Lojistas – FCDL, uma das entidades beneficiadas nesta etapa.

Os patrocinadores do Mitsubishi Outdoor 2007 são: Unicard, Mastercard, Castrol, Terra, Centauro, Gol, Reebok, Pirelli, Real Cargas e Cisa.

Classificação da 1ª etapa: 1º lugar – Fabio de Freitas e Ronaldo de Moraes Omellet’s Rallye Team – 1926 pontos | 2º lugar - Daniel Hernandes e Gabriel Figueiredo Mercotubos Rally Team - 1865 pontos | 3º lugar – Eduardo Martins e Cristiano Petzinger Virage By Gabardo – 1833 pontos | 4º lugar – André Xavier e Marina Pelegrini Carrapato – Papaléguas – 1543 pontos | 5º lugar – Virgínia Galvez e Marcio Carvalho Mitplace 2007 – 1508 pontos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira