Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/07/2010 - 08:43

Primeiro shopping a céu aberto de Porto Alegre se harmoniza com região reconhecida por suas características pró-ambientais

Concebido como um projeto inédito na Capital, o Paseo Zona Sul resguarda uma tendência cada vez mais urgente e imprescindível às modernas construções, evidenciando a preocupação com o meio-ambiente e com a comunidade na qual está inserida.

Telhados verdes ou os chamados ecotelhados, aproveitamento da água da chuva, pisos drenantes, shopping a céu aberto, separação delixo são alguns dos recursos empregados pela Goldsztein Patrimonial na construção do Paseo Zona Sul e que pontua, além de uma forte tendência do setor, uma das principais características do espaço que inaugura em breve. “A utilização dos chamados ecoprodutos, já amplamente utilizado em países desenvolvidos, resolve o impacto que a construção gera no meio ambiente, tanto pelo uso de matérias-primas naturais e recicláveis, quanto pelo baixo consumo de energia”, explica o Diretor da Goldsztein Patrimonial, Eduardo Goldsztein.

O local conta ainda com outros importantes artifícios para garantir as características sustentáveis do projeto, como luz natural e ventilação cruzada, recurso que dispensa a climatização do ambiente e que também atenua o impacto ambiental. A água da chuva também ganha um destino diferente, sendo direcionada aos jardins e sanitários, que diminui sobremaneira o consumo de água tratada. Já os pisos drenantes, alocados por toda a parte externa do Shopping permitem a infiltração das águas pluviais, o que reduz a vazão instantânea da água da chuva junto aos sistemas públicos, evitando o acúmulo sobre a superfície.

O telhado verde, que recobre uma área de 755m² dos telhados, é um dos sistemas mais funcionais empregados no empreendimento. Além de amenizar o calor e proporcionar melhor isolamento térmico e a diminuição do gasto com energia, também confere um ar mais puro ao local. O ecotelhado ainda reduz a poeira urbana e combate um dos maiores problemas ambientais da atualidade, o efeito estufa.

O Paseo Zona Sul, segundo Goldsztein, reforça algumas das características mais visíveis da zona sul que é a preservação da natureza. “Além disso, o empreendimento tem uma preocupação intrínseca à atual condição humana de buscar sempre melhor qualidade de vida. “Esse projeto tem por primazia promover o bem-estar de todos que desejem usufruir dele. “As pessoas necessitam dessa interação com a natureza para elevar o seu estado de espírito e isso o novo shopping terá de sobra”, ressalta o empreendedor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira