Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/07/2010 - 08:25

"O Azul" lota a livraria Argumento no Rio


O livro terá o valor das vendas revertido a orfanatos.

O executivo de seguro, Carlos Figueiredo, lançou no dia 18 de julho (domingo), o livro “O Azul”, de sua autoria. Foi uma manhã alegre, que reuniu toda a criançada, bem como amigos do mercado de seguros, que prestigiaram o autor.

A primeira experiência de Carlos Figueiredo como escritor infantil não poderia ser melhor sucedida. A história bem articulada e que deixa um exemplo sobre diversidade, respeito às diferenças, entre outros valores importantes, contaminou até os adultos. "O nosso próximo passo será montar um blog do Azul, com o nome das instituições de caridade que irão receber o valor correspondente às vendas do livro. No próprio site, o comprador vai clicar no nome da instituição para qual deseja destinar a verba", afirmou Carlos entusiasmado com o novo projeto.

A obra conta a história do menino João Luiz, de três anos, filho do autor, que acha que o mundo deveria ser todo azul, da natureza às roupas, brinquedos e objetos. Com o objetivo de explicar ao menino que todas as cores têm o seu valor e que o mundo fica mais bonito, harmonioso e solidário pintado de diferentes cores e tons, o autor desenvolveu uma história criativa, que demonstra a importância da diversidade. “O mundo deve ser vivido em todas as suas cores. Tentar mudá-las, é deixar de viver a realidade de cada momento da vida”, reflete o autor em uma das passagens da obra.

Entre as personalidades do mercado presentes, destacamos: Mauro Minsk, Paulo Machado, Henrique Berardinelli e Almir Fernandes.

O livro tem 16 páginas, custa R$ 24,00, e todo o valor arrecadado com as vendas será revertido para orfanatos do Rio de Janeiro. Os livros podem ser adquiridos na Livraria Argumento, enquanto o site do livro não estiver pronto.

Perfil - Carlos Figueiredo é diretor da Segplus Seguros e este é o seu primeiro livro, embora tenha outros dois prontos, ainda não publicados. “Foi a forma que encontrei de estimular os meus filhos João Luiz e Clara a se interessarem pelo fantástico mundo da literatura”, explicou.| VTN

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira