Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/07/2010 - 08:58

Roche registra bons resultados neste primeiro semestre

Lucro líquido do grupo cresceu 37% e volume de vendas aumentou 5% em relação a 2009. Medicamentos da área de oncologia e equipamentos diagnósticos foram os principais impulsionadores do crescimento.

Basiléia - A Roche divulgou hoje os resultados financeiros referentes ao primeiro semestre de 2010. Os números globais do grupo mostram crescimento de 37% no lucro líquido, chegando a 5,6 bilhões de francos suíços. O resultado deve-se principalmente aos encargos excepcionais relativos à transação da Genentech, bem menores no primeiro semestre de 2010 do que em 2009. O volume de vendas cresceu 5% (em moeda local), comparado ao mesmo período do ano anterior, atingindo o volume de 24,6 bilhões de francos suíços.

Severin Schwan, CEO da Roche, comenta os resultados do grupo no primeiro semestre. “A Roche teve um excelente desempenho operacional no primeiro semestre de 2010, apesar dos desafios crescentes do mercado. O lucro líquido do período aumentou significativamente.”

Na divisão farmacêutica da companhia, apesar da queda já esperada nas vendas do Tamiflu® (fosfato de oseltamivir), o crescimento de vendas em relação ao primeiro semestre do ano passado foi de 4% (em moeda local), ficando em 19,4 bilhões de francos suíços. Excluindo-se o Tamiflu, o volume de negócios cresceu 6%, índice superior à média do mercado. O resultado positivo foi puxado principalmente pelos medicamentos da área de oncologia, que tiveram melhora de 9% no volume de vendas, atingindo 1,1 bilhão de francos suíços.

Na divisão diagnóstica, o crescimento de vendas foi de 9% em moeda local, impulsionado principalmente pelas áreas Professional Diagnostics, Diabetes Care e Applied Science. O resultado dos lucros operacionais da área mostrou crescimento de 11% (em moeda local), com aumento de 9% na área farmacêutica e de 45% na diagnóstica.

Sem os itens de exceção, o lucro líquido do grupo atribuível aos acionistas da Roche cresceu 8% em francos suíços. O lucro por ação (Core EPS), que exclui itens de exceção ou amortização e perda de ativos intangíveis, aumentou 11% em moeda local (9% em francos suíços).

Roche - Com sede em Basiléia, na Suíça, a Roche é uma das líderes mundiais na pesquisa de produtos para a saúde, atuando fortemente e de modo combinado nas áreas farmacêutica e de diagnóstico. A Roche é a maior empresa de biotecnologia do mundo, e tem medicamentos realmente diferenciados para as áreas de oncologia, virologia, inflamação, metabolismo e SNC. Além disso, a Roche é líder mundial em diagnóstico in vitro e no diagnóstico tecidual de câncer, e pioneira no tratamento do diabetes. A estratégia de medicina personalizada da Roche tem como foco o fornecimento de medicamentos e ferramentas de diagnóstico que possibilitem melhoras tangíveis na saúde, qualidade de vida e sobrevida dos pacientes. Em 2009, a Roche tinha mais de 80.000 funcionários em todo o mundo, e investiu quase 10 bilhões de francos suíços em P&D. O Grupo registrou vendas de 49,1 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é uma subsidiária integral do Grupo Roche. A Roche tem participação majoritária na Chugai Pharmaceutical, do Japão. [www.roche.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira