Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Projeto de responsabilidade social do Grupo Gerdau é modelo para programa da Fiesp


O Fundo Pró-infância dos Profissionais Gerdau serviu como exemplo para uma iniciativa lançada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) em outubro. O projeto, promovido pelo Instituto Gerdau, tem como objetivo incentivar as doações de recursos para instituições sociais por meio da destinação de parte do imposto de renda. Um dos diferenciais do Fundo é que cada empresa doadora ou pessoa física poderá escolher a entidade a ser beneficiada. Dessa forma, é possível atender crianças e adolescentes carentes, em situação de risco, dependentes químicos e portadores de necessidades especiais.

A Gerdau está doando à Fiesp o software com o simulador do imposto devido, para facilitar o procedimento de doações. O doador navega na página e consegue visualizar todos os projetos sociais existentes no Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente. Somente na cidade de São Paulo, o potencial de arrecadação é de R$ 400 milhões por ano.

O projeto do Grupo Gerdau já serviu de modelo para ações de responsabilidade social da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), do Governo do Estado do Ceará, entre outros.

Foto: O vice-presidente do Grupo Gerdau, Frederico Gerdau Johannpeter, apresentou o Fundo Pró-Infância dos Profissionais Gerdau

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira