Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2010 - 08:40

Nova versão do Sistema Horizon, da SITA, vai revolucionar tarifação

A SITA, empresa de comunicação e soluções de TI para a aviação, anuncia o progresso rumo à conclusão da nova geração de seu sistema de gerenciamento de passageiros, o Horizon, em parceria com a gigante do mercado de softwares, a Oracle. O modelo incluirá mudanças na tarifação, operações e inventário. A migração do Horizon continua em andamento para abrir e agilizar sistemas.

Líder mundial no fornecimento de sistemas de gerenciamento não-GDS (Global Distribution System ou Sistema de Distribuição Global), a SITA revelou que a nova versão do Horizon permitirá às companhias aéreas a escolha dos fornecedores de distribuição completa de tarifas pela primeira vez. A conclusão veio através de testes realizados com a Agência de Transportes do Canadá e com o Departamento de Transportes dos EUA, durante preparação para o fornecimento em conformidade total com as regras de depósito de tarifa da América do Norte.

O Gerenciamento Total de Tarifas da SITA integra as soluções de administração e distribuição como um único serviço, com um único custo de um único cliente, oferecendo distribuição eletrônica para a indústria de tarifação ao toque de um botão. Nenhum outro fornecedor consegue prover o processo de ponta a ponta, que permite às companhias aéreas serem mais eficazes,competitivas e eficientes em relação as suas tarifas, enquanto otimizam seu rendimento a cada assento vendido.

O CEO da SITA, Francesco Violante, disse, durante o Fórum Anual sobre Transporte Aéreo, realizado pela empresa em Bruxelas, que “o programa de investimento da SITA no Horizon está trazendo resultados para os nossos clientes. Nossas ondas de inovação, como o Gerenciamento Total de Tarifas, trazem melhoras radicais às áreas de tarifas, reservas, inventário, controle de embarque e sistemas de emissão de passagens para uma indústria que vem sendo restrita por um legado de sistemas.

Hoje, podemos ainda confirmar que o primeiro lançamento do nosso novo serviço Horizon Weight&Balance (Peso e Equilíbrio) será implementado com o principal cliente deste sistema, a Czech Airlines, da República Tcheca. Este sistema totalmente novo, desenhado a partir do Services Oriented Architecture, é executado em uma plataforma de sistemas abertos que capacita a introdução de melhorias ou modificações no sistema de maneira rápida. O que estamos fazendo é não somente criar sistemas de vanguarda. Trata-se de dar respostas aos anseios da indústria e às demandas da nova década”.

A nova ferramenta de planejamento de peso e equilíbrio da SITA garante voos mais econômicos no consumo de combustível. Permite operações centralizadas com custo eficiente e inclui interface gráfica do usuário, funcionalidade ‘drag-and-drop’ (arrastar e soltar), operação integradas entre linha aérea e aeronave, resumo do voo e quadros do centro de gravidade. Juntas, estas ferramentas reduzem tempo de treinamento, dão maior flexibilidade para agentes de controle de carga e garantem maior precisão no planejamento global da carga.

Durante anos, as companhias aéreas sofreram com sistemas de gerenciamento de passageiros e tarifas obsoletos, criados antes do advento da Internet. Mas com o contínuo investimento, inovação e um sempre crescente número de companhias, incluindo as mais recentes Air Índia, Malaysia Airlines e a Meridiana, que adotaram os sistemas Horizon de reservas e tarifação, o sistema de gestão de passageiros de nova geração da SITA está sendo visto como a alternativa de credibilidade para a indústria.

Com a tecnologia para tarifas da SITA, as linhas aéreas podem agora avaliar as tarifas competitivas – publicadas ou na web; decidir sobre como apresentá-las ao mercado; obter a aprovação mais rapidamente, arquivar, distribuir, validar e auditar, tudo no mesmo sistema. Além disso, para os 10% de bilhetes que são reimpressos, a SITA automatizou os processos de modificação manual de reserva, reduzindo um processo que durava de 25 a 30 minutos para apenas alguns minutos. Assegura também a confiabilidade na aplicação de penalidades e recálculo de tarifas, resultando em economias significativas no custo.

A próxima versão Horizon vai contemplar o gerenciamento da origem e do destino do inventário, serviços de pagamento multi-canal, serviços para celular e emissão de bilhete. Outro foco do projeto é o desenvolvimento das interfaces do sistema para os usuários, como parte de um programa que vai continuar a cumprir a migração completa para sistemas abertos até 2013.

Mais de 150 linhas aéreas já usam as soluções do sistema gerenciamento de passageiros Horizon, da SITA, que englobam reservas, tabelamento do inventário, emissão de bilhetes, controle de embarque, autosserviço e tecnologias para atendimento ao cliente.

Perfil- A SITA é a líder mundial em comunicação e soluções de TI para transporte aéreo. A empresa entrega e gerencia soluções de negócios para companhia aérea, aeroporto, GDS, governo e outros clientes, constituindo a espinha dorsal da indústria para comunicação do transporte aéreo.

O portfólio da SITA inclui gestão da comunicação global, infraestrutura e serviços de terceirização, bem como os serviços de gestão e as operações de linha aérea comercial de passageiros, operação de voo, operação de aeronaves e comunicação aeronave com a equipe de terra, gestão dos aeroportos e as operações, operação de bagagem, a segurança do transporte e da gestão das fronteiras, operação de carga e muito mais. Com uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 1.600 funcionários em todo o mundo, a SITA investe significativamente na busca pelo melhor em atendimento ao cliente, fornecendo suporte local e global integrado, tanto para os serviços de comunicação quanto para serviços de TI.

A SITA tem duas subsidiárias principais: OnAir, que é a maior provedora de conectividade em vôo,e CHAMP Cargosystems, única companhia de TI dedicada exclusivamente à carga aérea. A companhia também opera duas joint ventures que prestam serviço à comunidade de transporte aéreo: Aviareto para a gestão de ativos da aeronave e CertiPath para gerenciamento segura da identidade eletrônica.

A SITA é uma das maiores empresas do mundo. Seu alcance global é baseado na presença local, com serviços para cerca de 550 membros da indústria de transportes aéreos e 3.200 clientes em mais de 200 países e territórios. Em 2009, a empresa comemorou 60 anos de mercado. Criada em 1949, com 11 companhias aéreas, a SITA hoje emprega pessoas de mais de 140 nacionalidades, falando 70 línguas diferentes. A SITA teve receita consolidada de mais de US$ 1,47 bilhão (€ 1,13 bilhão), em 2008. [www.sita.aero].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira