Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2010 - 09:25

Alstom ganha contrato para fornecer novos VLTs Citadis e serviços de manutenção na Tunísia

A TRANSTU, a autoridade de trânsito de Túnis, capital da Tunísia, assinou um contrato com a Alstom para fornecer 16 VLTs (Veículo Leve sobre Trilhos) Citadis e a manutenção de toda a sua frota de VLTs..

Os novos trens foram escolhidos para atender às crescentes necessidades de transporte de passageiros decorrentes das extensões da linhas 1 e 2 da cidade. Os 16 VLTs adicionais serão idênticos aos 39 já entregues pela Alstom à TRANSTU entre 2007 e 2009. Em funcionamento desde outubro de 2007, a linha 1 da rede transporta mais 460.000 passageiros por dia. Túnis foi a primeira cidade na região do Magrebe, norte da África, a adquirir a tecnologia Citadis em 2005. As cidades de Argel, Casablanca, Constantino, Orã e Rabá também escolheram a solução Citadis.

Além disso, a Alstom fornecerá também serviços de manutenção para toda a frota de cinquenta e cinco VLTs Citadis ao longo de um período de cinco anos.

Essa nova ordem segue o acordo de cooperação/parceria relacionado a transporte aéreo, marítimo, por terra e ferroviário que foi assinado em Túnis, no dia 23 de abril de 2009, pelo Ministro dos Transportes da Tunísia, Abderahim Zouari, e por Dominique Bussereau, Secretário Estadual dos Transportes da França.

A Alstom Transporte na Tunísia - A Alstom Transporte está presente há 20 anos na Tunísia e lidera o setor de transportes com 36 % do mercado. Em 2008, a Alstom concluiu os trabalhos de eletrificação do prolongamento da linha 1 de trens para “El Mourouj” e também recebeu um contrato para a eletrificação da linha férrea Túnis-Borj Cedria (zona sul de Túnis) pela SNCFT (Ferrovias da Tunísia). Esse contrato, que a Alstom está administrando como parte de um consórcio, marca a primeira fase do projeto de construção da rede de trens de alta velocidade (RFR) para a região da grande Túnis. Esse contrato também vai contribuir para a melhoria da qualidade ambiental, favorecendo a utilização de energia gerada a diesel. Além disso, a Alstom, como líder de um consócio formado pela Thales e duas empresas da Tunísia, a EGMS e a Bonna–Tunisia, apresentou em janeiro de 2010 uma proposta técnica para a construção de duas novas linhas de aproximadamente 18 km de extensão para o projeto RFR. Essa proposta, que é baseada na experiência da Alstom no setor de infraestrutura, refere-se a uma oficina, trilhos, faixas, alimentação de energia, catenária, sistema de sinalização e telecomunicações. O RFR será composto, em última estância, por cinco linhas totalizando 85 quilômetros. Terá uma capacidade de transporte de mais de 20.000 passageiros por hora e por linha entre os subúrbios de Túnis e o centro da capital.

VLT Citadis - Até hoje, 1.382 VLTs Citadis foram encomendados por 34 cidades em todo o mundo, e mais de sessenta cidades estão planejando projetos desses trens para os próximos anos. Os trens obtiveram sucesso sem precedentes, uma vez que permitem que cidades como Túnis desenvolvam a mobilidade sustentável, repensem e modernizem áreas urbanas, reforcem seu patrimônio arquitetônico e aumentem seu prestígio.

Alstom Transporte - Promotora da mobilidade sustentável, a Alstom Transporte desenvolve e comercializa a mais completa gama de sistemas, equipamentos e serviços do setor ferroviário. A Alstom Transporte gerencia sistemas de transporte completo, incluindo material rodante, sinalização e infraestrutura, e oferece soluções“turnkey”. A Alstom Transporte registrou vendas de 5,8 bilhões de euros no exercício fiscal de 2009-2010. A Alstom Transporte está presente em mais de 60 países e emprega cerca de 27.000 pessoas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira