Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2010 - 09:49

Petrobras começa jornada pelas torcidas do futebol brasileiro


A Petrobras, patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Futebol, lançou uma ação de comunicação digital chamada “a maior jornada do futebol brasileiro”. Até o fim do campeonato, Fabiano Tatu, torcedor símbolo do Brasileirão Petrobras 2010, visitará cada uma das 20 torcidas dos clubes que participam do Brasileirão. Os mini-documentários da aventura são exibidos semanalmente no site [www.brasileiraopetrobras.com.br].

O pontapé inicial foi na torcida do Corinthians, durante o jogo contra o Atlético-MG, realizado no último domingo (18/07) no Pacaembu (SP). No vídeo, Fabiano Tatu conta a história do clube e visita o bairro Bom Retiro, onde nasceu o Corinthians e onde fica a sede da Gaviões da Fiel. Tatu também conversa com o ex-goleiro Tobias, com novos e antigos torcedores, além de experimentar como é torcer pelo time durante o jogo, no meio da torcida corintiana.

Os mini-documentários serão narrativas que extrapolam o que acontece no jogo da rodada, pois têm foco na cultura e na identidade das torcidas. “A ideia é construírmos um registro de como é a emoção de torcer para cada um dos clubes do Brasileirão. Nessa jornada, Tatu estará imerso na vida dos torcedores, descobrindo histórias, personagens, depoimentos e curiosidades que compõe o universo da maior paixão dos brasileiros”, conta Walter Romano, do núcleo de Comunicação Digital da Petrobras.

A próxima gravação será no dia 25 de julho (domingo), na torcida do Cruzeiro, durante a partida contra o Grêmio, em Belo Horizonte. Até dezembro, serão 31 mil km percorridos em 12 cidades brasileiras para mostrar as 20 torcidas do principal campeonato do país.

Além de acompanhar as histórias no site, o público poderá participar da jornada do Tatu em um canal exclusivo no YouTube [www.youtube.com/brasileiraopetrobras] e também via Twitter (@todastorcidas). A cada rodada serão realizadas promoções e concursos culturais em que os torcedores concorrerão a camisas dos clubes e a ingressos para as partidas.

Com essa ação, a Petrobras pretende reforçar sua associação com o futebol, por meio do maior evento esportivo do calendário nacional. A Companhia esperar criar identificação dos torcedores com sua marca e utilizar a plataforma digital como canal para divulgação de produtos e serviços da Petrobras. [www.brasileiraopetrobras.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira