Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2010 - 09:49

Tudo e Nada por Tobias Rehberger são verdadeiros objetos de arte da illy Art Collection


Novas latas de café illy, assinadas pelo artista alemão, fazem parte da illy Art Collection que reúne xícaras e latas limitadas com design exclusivo.

Assinadas por Tobias Rehberger, duas novas latas de café illy, de edição limitada, já estão disponíveis pela illy Art Collection, para quem aprecia arte e o trabalho do designer alemão. Depois de ganhar o ‘Leão de Ouro’ na última Bienal de Artes Visuais de Veneza e de projetar uma xícara de café para a illy Art Collection, em 2009, Rehberger agora procura novas experiências com estes dois novos projetos.

Tudo e Nada pretendem descobrir os diferentes instrumentos de expressão, inspirados na linguagem do design, da arquitetura e do cinema. As novas latas projetadas por Rehberger estão ao lado das edições dos últimos quatro anos, decoradas por James Rosenquist, Michael Lin, Sebastião Salgado e Michelangelo Pistoletto.

Com 250 gramas de café, as latas ficam disponíveis até dezembro somente no site internacional da illycaffè: www.illy.com

Para valorizar a decoração, transformando as latas da illy Art Collection em um exclusivo e verdadeiro objeto de arte, as informações comerciais são impressas em uma película transparente que pode ser facilmente removida.

illy Art Collection - Com a idéia de que a arte pode tocar as vidas de pessoas comuns por meio de pequenos objetos do cotidiano, a primeira illy Art Collection foi lançada, em 1992. Com design elaborado por artistas contemporâneos, as xícaras para espresso, exclusivas e limitadas, são expressões claras da relação entre a illycaffè e a arte.

Desenhada por Matteo Thun e ícone da illycaffè, a tradicional xícara de porcelana branca foi a tela onde se expressaram mais de 70 artistas da arte contemporânea: de Michelangelo Pistoletto a Marina Abramovic, de Sandro Chia a Julian Schnabel, de Robert Rauschenberg a Jeff Koons, de Joseph Kosuth a James Rosenquist. Além dos artistas reconhecidos mundialmente, a illycaffè estendeu o projeto da illy Art Collection a jovens talentos emergentes, possibilitando que estudantes de artes de todo o mundo imprimissem seu talento nas xícaras, transformando um objeto cotidiano em uma verdadeira obra de arte.

Com mais de 70 coleções de xícaras decoradas por artistas internacionais e jovens talentos, a illy Art Collection passou a incluir latas de café illy a partir de 2006. Em quatro anos, nomes como James Rosenquist, Michael Lin, Sebastião Salgado, Michelangelo Pistoletto e Tobias Rehberger emprestaram seu talento para o design das latas de café illy.

Illycaffé - Sediada em Trieste, na Itália, a torrefadora italiana illycaffè produz e comercializa um único blend de café espresso sob uma única marca, líder em qualidade. Presente em mais de 140 países, o espresso illy está disponível em mais de 50 mil dos melhores restaurantes e bares ao redor do mundo, onde, diariamente, são vendidas mais de 6 milhões de xícaras.

A expressamente illy, sua cadeia de franquia de cafeterias no estilo italiano, está presente em mais de 30 países com 230 lojas e espera em três anos abrir mais 120. Com o objetivo de espalhar a cultura do café, a illycaffè fundou a Universidade do Café, um centro de excelência, com quatorze unidades, que oferece treinamento prático e teórico sobre todos os aspectos do café para produtores, baristas e entusiastas. No Brasil, desde sua criação, em 2000, foram treinadas mais de 7 mil pessoas.

Mundialmente conta com aproximadamente 800 colaboradores e um faturamento consolidado de mais de € 283,4 milhões em 2009. Seu lucro líquido representou € 5,2 milhões e as exportações responderam por mais de 55% do total das vendas.

A illycaffè compra café verde arábica da melhor qualidade diretamente dos cafeicultores, por meio de parcerias que se baseiam na sustentabilidade e reciprocidade. A empresa estimula esta cooperação a longo prazo – com os melhores produtores de café do Brasil, América Central, Índia e África – fornecendo know-how e tecnologia, além de preços acima da média do mercado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira