Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2010 - 10:24

Pluna amplia investimento em manutenção de aeronaves


A Pluna Linhas Aéreas, empresa uruguaia que atua no Brasil e América do Sul, vai inaugurar em Montevidéu, em setembro deste ano, o primeiro Centro Internacional de Manutenção de aeronaves Bombardier CRJ 900, preparado para realizar “Check C”, do continente sul-americano. Com investimento de US$ 1 milhão e certificado pela Bombardier, ele foi especialmente desenvolvido para este tipo de controle técnico da fabricante canadense, operado na região com exclusividade pela aérea.

O “Check C” é um procedimento padrão que inspeciona, a cada seis mil horas de voo, o estado de todos os sistemas e equipamentos das aeronaves, com base em rigoroso protocolo de qualidade e segurança. Serão cinco checagens entre 18 de setembro e 1° de março de 2011, envolvendo cerca de vinte técnicos uruguaios sob supervisão de um especialista da Bombardier, que viajará a Montevidéu especialmente para assessorar o trabalho.

“Em vez de decidirmos em qual dos centros de manutenção certificados pela Bombardier realizaríamos esses serviços, a Pluna optou por investir no desenvolvimento de seus técnicos e desenvolver em Montevidéu um centro internacional de manutenção, que conta com o apoio da empresa canadense”, afirma Martin Harrison, vice-presidente de operações da Pluna.

Outro dado que mostra o comprometimento da Pluna com a segurança é seu índice de “dispatch reliability”, que mede a capacidade do avião de cumprir sua programação de voo sem atrasos ou cancelamentos por conta de um programa eficiente de manutenção. O índice da empresa é de quase 100% e recentemente a Pluna foi premiada pela Bombardier por estar entre as cinco empresas operadoras de aeronaves CRJ com melhor desempenho neste indicador, entre seus mais de 150 clientes em todo o mundo.

Em 2010, o Brasil é a principal aposta da Pluna, conhecida por rotas exclusivas pela América do Sul e menor custo do mercado. Operando em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Foz do Iguaçu, a companhia registra que 44% de seus clientes já têm o país como destino ou partida.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira