Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2007 - 10:21

Embraer vende dez E-jets para a Japan Airlines


JAL receberá seu primeiro Embraer 170 em 2008

São José dos Campos(SP) – A Embraer firmou um acordo com a Japan Airlines (JAL) para a entrega de dez jatos Embraer 170, com opções para adquirir outras cinco aeronaves, como parte do plano de reestruturação e estratégia de adequação da oferta de assentos à demanda da companhia aérea japonesa. O valor do contrato, se todas as opções forem exercidas, pode chegar a US$ 435 milhões, a preço de tabela, baseado nas condições econômicas de janeiro de 2007.

A aeronave será configurada em classe única e a primeira entrega está prevista para 2008. O E-Jet Embraer 170 será operado pela J-AIR, subsidiária integral da JAL, e servirá a malha regional da empresa no Japão.

“A introdução do Embraer 170 possibilitará ao Grupo JAL utilizar uma aeronave de tamanho adequado à demanda de cada rota doméstica, desenvolver operações empresariais com maior eficiência, e aumentar a comodidade para os clientes”, disse Haruka Nishimatsu, presidente do Grupo JAL.

“Sentimo-nos muito honrados pela escolha do jato Embraer 170 pela JAL. Como uma das maiores e mais tradicionais companhias aéreas do mundo, a JAL é referência mundial de serviços de alta qualidade e de máxima confiabilidade”, disse Frederico Fleury Curado, diretor-presidente da Embraer. “A reconhecida ênfase da empresa em excelência representa um importante endosso à família de E-Jets da Embraer no exigente mercado asiático.”

O Grupo JAL e J-AIR - O Grupo JAL é a maior empresa aérea da Ásia, em termos de número de passageiros transportados. Em 2006, cerca de 58 milhões de pessoas voaram com a JAL e suas sete empresas aéreas subsidiárias. As empresas aéreas do Grupo JAL servem 216 aeroportos em 35 países e territórios, incluindo 61 aeroportos no Japão. A malha aérea se estende por 34 rotas internacionais para passageiros, 37 rotas internacionais de carga e 160 rotas domésticas. Juntas, as oito empresas aéreas do Grupo JAL realizam até 1.200 vôos por dia em rotas domésticas e internacionais.

A J-AIR é uma empresa aérea japonesa baseada no aeroporto de Nagoya (Komaki) e é uma subsidiária integral da Japan Airlines International. Com o prefixo JL, a J-AIR opera 60 vôos diários em 15 rotas, que servem Nagoya, Sapporo, Osaka (Itami), Fukuoka, e outras grandes cidades no Japão (referência abril de 2007). No ano fiscal de 2006 (encerrado em 31 de março de 2007), a J-AIR transportou quase 663 mil passageiros.

A Família Embraer 170/190 de E-Jets - Os E-Jets da família Embraer 170/190, com 70 a 122 lugares, são aeronaves comerciais caracterizados pelo design avançado, performance excepcional, economia operacional superior e ampla cabine.

Esses jatos podem voar a uma velocidade operacional máxima de Mach 0.82 e a uma altitude de 41.000 pés (12.497 m), com alcance de até 2.400 milhas náuticas (4.448 km). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves resulta numa redução substancial de peças de reposição e custos de manutenção.

Outro ponto forte é a tecnologia fly-by-wire utilizada nos sistemas de comando de vôo, semelhante ao que é encontrado nos jatos comerciais maiores e nas aeronaves militares avançadas.

A família de jatos Embraer 170/190 proporciona conforto superior com seu projeto de fuselagem dupla-bolha que inclui duas entradas para passageiros e duas portas para serviços que minimizam o tempo que a aeronave fica em terra. Os E-Jets oferecem muito mais espaço para os passageiros, em configurações de classe única ou dupla, do que em outras aeronaves com capacidades semelhantes.

Em 31 de março de 2007, a carteira de pedidos da família de E-Jets tinha 630 pedidos firmes e 558 opções, para um total de 1.188 aeronaves com 32 clientes em 22 países.

A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais oficinas de serviços ao cliente no Brasil, Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, e Defesa e Governo. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 31 de março de 2007, contava com 21.005 empregados e sua carteira de pedidos firmes totalizava US$ 15,0 bilhões. | www.embraer.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira