Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/07/2010 - 09:17

SAS é a 3° Melhor Empresa para se Trabalhar em TI e Telecom

Reforçando a tradição da empresa nos prêmios mundiais do Great Place to Work, subsidiária brasileira destaca-se pela política de benefícios e pelo equilíbrio entre vida pessoal e profissional que proporciona aos colaboradores.

São Paulo – Jim Goodnight, fundador do SAS, líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica, começou em 1976 uma tradição de entregar pacotes de M&M’s aos funcionários todas as semanas. Após 34 anos, esta iniciativa abrange os 10 mil colaboradores nos 100 escritórios da companhia distribuídos em 50 países e simboliza o cuidado da empresa com seus funcionários, que engloba diversas programas de benefícios e de qualidade de vida. Essas iniciativas foram reconhecidas pela Great Place to Work Institute, que premiou o SAS com o 3º lugar no ranking brasileiro das 70 Melhores Empresas para se Trabalhar em TI e Telecom, que acaba de ser publicado na edição de julho da revista Computerworld.

A entrega dos pacotes de chocolate faz parte de uma completa política de respeito às pessoas. Logo no primeiro dia de trabalho, o novo colaborador é recebido com um almoço de boas-vindas e reuniões com áreas distintas para facilitar a ambientação dele na cultura da empresa. Ele recebe ainda um kit com diversos itens como telefone corporativo, computador e o que for necessário para o desenvolvimento do seu trabalho.

Segundo Ednalva Costa Vasconcelos, diretora de finanças e recursos humanos do SAS, o índice de turn over da empresa foi de menos de 2% em 2009, e os fatores que contribuem para manter este índice baixo, são as políticas de benefícios e o equilíbrio entre vida pessoal e profissional que a empresa proporciona.

“Temos os colaboradores, do auxiliar ao presidente, recebendo o mesmo plano de assistência médica e odontológica, previdência privada, programa de saúde preventiva, seguro de vida, subsídio para cursos de línguas, auxílio à academia de ginástica, bolsa de estudos entre outros benefícios”.

O Employee Assistance Program (EAP) é outro destaque entre as vantagens proporcionadas aos funcionários. O programa oferece suporte especializado nas áreas financeira, jurídica, social e psicológica aos empregados e seus familiares para resolver problemas familiares. “Por exemplo, caso a esposa de um colaborador procure o EAP, seu marido só será informado com sua autorização”, garante a diretora.

Ednalva ainda cita outros benefícios como horário flexível, trabalho remoto e o Espaço SAS, um local para lazer e entretenimento que reúne televisões, mesas de jogos (xadrez, sinuca e carteado) e videogames. “O ambiente é baseado no Espaço SAS da matriz e tem como objetivo incentivar a integração dos profissionais a partir de um ambiente informal”, explica.

Outro ponto forte no SAS é a política de comunicação. “Mesmo não estando listado em nenhuma Bolsa de Valores, o SAS Institute partilha o faturamento e as estratégias com nosso público interno por meio de comunicados e de um cronograma mundial de reuniões”, afirma a diretora. No País, a executiva informa que isto ocorre por meio de uma café-da-manhã mensal com o presidente do SAS Brasil, Márcio Dobal, e por e-mails trimestrais com informações financeiras e principais acompanhamentos, como o fechamento de novos clientes.

Perfil- O SAS é o líder de mercado em soluções de inteligência analítica e serviços e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em 45.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, através da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS vem dando aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento). | www.sas.com/br

No Brasil, desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 150 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, 130 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira