Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/07/2010 - 09:24

Quinze anos de internet no país é tema de evento promovido pelo IAB Brasil

São Paulo – Em 1995, época do surgimento da Internet comercial no Brasil, as poucas pessoas conectadas interagiam com home pages e lista de diretórios. Cinco anos depois, no começo da bolha da Internet já eram 16 milhões de pessoas online. Nesse meio tempo, milhões de dólares foram investidos, colaborando para o desenvolvimento de novas tecnologias e sites conceituados ainda nos dias atuais.

Hoje, 15 anos depois, são 76 milhões de pessoas conectadas. Para marcar a data e todos os avanços, o Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB Brasil) promoverá no próximo dia 12 de agosto, no WTC, o evento “15 anos de internet- não dá para viver sem”.

Profissionais de comunicação, marketing e publicidade estarão presentes para discutir o que foi feito nesses 15 anos de Internet no país. Com painéis diferenciados, os profissionais convidados vão falar sobre Eleições, Velocidade da Informação, Publicidade na Web e Entretenimento. O tema interatividade é transversal em todos os painéis. Segundo Pedro Cabral, presidente do IAB Brasil, “o objetivo principal do encontro é a discussão em nível relevante de tendências nos meios digitais, além do intercâmbio de experiências e uso dos meios interativos no país”.

O evento 15 Anos de Internet - A abertura será feita por Pedro Cabral e Fabia Juliasz, vice-presidente de Fornecedores. No painel “Velocidade da Informação”, mediado por Juca Kfouri, estarão presentes Erika Palomino, Fernando Rodrigues, Marcelo Tas e Bob Fernandes.

Nesse painel os notáveis jornalistas que foram referências em jornais, revistas, rádio e televisão irão refletir sobre as mudanças na produção e consumo de informações e como a interatividade alterou a profissão.

Em outro painel, Pedro Cabral vai mediar uma discussão entre os anunciantes que melhor utilizam a rede para promover seus produtos. Já a campanha presidencial tem destaque com os estrategistas dos principais candidatos.

Outro destaque é o painel com as pessoas que melhor souberam usar as redes sociais para promover seu trabalho ou suas atividades, como Tessália, Mari Moon, o músico Joe Penna e Maurício Ricardo, criador do Charges.com.br,que inaugurou uma nova linguagem da ilustração no país.

. [ Dia 12 de agosto de 2010, das 8h30 às 18h, Auditório do WTC Convention Center - Avenida das Nações Unidas, 12.551, Brooklin, São Paulo (SP).Valor: R$ 600 e R$ 300 (para sócios IAB Brasil).Mais informações através do telefone (11) 3849-8468 (das 9h às 18h) ou pelo e-mail [email protected].| Site do evento: http://www.iabbrasil.org.br/15anosdeinternet].

IAB Brasil - Fundada em 1998, com a missão principal de desenvolver o mercado de mídia interativa no Brasil, a partir de 2005, a Associação de Mídia Interativa (AMI) passou a fazer parte da mais importante rede de associações do mundo – O Interactive Advertising Bureau -, mudando sua denominação para IAB Brasil. Desde então, a associação integra uma rede internacional de associações, que conta com representações em mais de 45 países, entre eles EUA, Austrália, Cingapura, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Chile e México. O IAB Brasil conta atualmente com cerca de cem filiados, entre sites e portais, empresas de tecnologia, agências e desenvolvedoras Web, líderes em seu segmento no país.

O IAB Brasil tem como missão incentivar, desenvolver, regulamentar e promover o uso dos meios interativos para ações de comunicação e marketing através da criação de normas e padrões para o planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de mensagens comerciais; do intercâmbio de experiências e conhecimentos técnicos de seus associados; de pesquisas e estudos que comprovem a eficiência da mídia interativa e identificar oportunidades de posicionamento da mídia interativa através de linguagem publicitária para atrair o interesse de anunciantes e profissionais da mídia tradicional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira