Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/07/2010 - 09:40

Zona Norte conta com centro de deformidades faciais

Hospital San Paolo agora tem equipe especializada em cirurgias de tratamento de deformidades dentofaciais. Hospital é o único da zona norte de São Paulo a oferecer este serviço.

São Paulo - Muitas pessoas não estão satisfeitas com o perfil facial que possuem. Algumas vezes, tal descontentamento diz respeito à existência de um prognatismo (mandíbula projetada para frente) ou retrognatismo (mandíbula recuada). Essa deformidade dentofacial acarreta outros problemas além do estético. Normalmente, o paciente que apresenta este tipo de peculiaridade também tem a saúde prejudicada, como sintomas de cefaleia, dores e estalos na ATM (articulação têmporo-mandibular), dificuldade mastigatória, deficiência no pronunciamento de algumas palavras, entre outros.

A correção dessa desarmonia dentária e esquelética (alterações nas bases ósseas – maxilares) é realizada com a Cirurgia Ortognática. Apesar do nome incomum, o processo cirúrgico é simples e extremamente seguro, e seu tratamento é fácil, sem apresentar cicatrizes. Para tanto, é preciso uma equipe especializada neste tipo de intervenções. Assim, o Hospital San Paolo, localizado na zona norte de São Paulo, criou o Centro de Deformidades Faciais, para melhor atender a este público.

Para o diretor médico Dr. Francisco Lembo, o hospital almeja aperfeiçoar os serviços prestados aos seus pacientes. “O grande objetivo do San Paolo e de toda equipe médica é disponibilizar um serviço especializado e de qualidade. Por isso, contamos com profissionais buco-maxilo experientes e de renome, que irão atender a demanda do Centro Médico”.

Além da cirurgia, o paciente que necessitar desse tratamento, deverá ter o acompanhamento de outras especialidades, como Fisioterapia, Fonoaudiologia e Psicologia. No San Paolo, o procedimento é facilitado pela já existência de infraestrutura e profissionais envolvidos. “Há um ano tínhamos dentro de nosso planejamento estratégico de crescimento a necessidade do desenvolvimento e criação deste centro, que estamos começando inicialmente dentro de nosso ambulatório”, comenta o Dr. Lembo.

Como o Hospital já possui grande estrutura e tecnologia de referência para essa especialidade, os investimentos financeiros para a criação do Centro foram destinados principalmente no recrutamento de profissionais renomados. “Já tínhamos a área física e os instrumentos necessários para realizações das cirurgias. Os gastos então foram destinados para formar uma equipe altamente distinta nesta especialidade”.

Quando comparado ao tamanho da cidade de São Paulo, a existência de Centros Especializados, como este do San Paolo, é relativamente pequena. “Esse foi um dos principais motivos da criação deste Centro. Na zona norte, por exemplo, não existe nenhum serviço nesta área”, explica o Doutor. O hospital divulgou que a meta inicial é atender 20 pacientes com essa patologia por mês. “À medida que o fluxo aumentar, ampliaremos a área física destinada às cirurgias ortognáticas”, finaliza Dr. Lembo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira