Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/07/2010 - 09:40

IBG amplia produção de gás hospitalar

A IBG - Indústria Brasileira de Gases, única empresa 100% nacional do setor, anuncia novos investimentos em sua matriz no Distrito Industrial de Jundiaí, para incrementar a produção de óxido nitroso (N2O) - destinado especialmente ao setor hospitalar.

Em virtude da transferência de unidade dentro do próprio Distrito, o gás passará a ser fabricado em uma área útil de 400 m². As operações têm início previsto para dezembro de 2010. A IBG, uma das quatro produtoras deste gás no Brasil, investirá recursos próprios de R$ 1 milhão na unidade, que tem capacidade para atender clientes em todo o Brasil. Só este ano, a indústria deve injetar R$ 20 milhões em ampliação da produção e novas fábricas.

"Atualmente, 20% de nossos clientes estão vinculados à área hospitalar. Com este investimento, viabilizamos o atendimento a grandes instituições como o Hospital das Clínicas de São Paulo, com quem estamos fechando contrato", comenta o presidente da IBG Newton de Oliveira.

A IBG - Fundada em 1992, a IBG - Indústria Brasileira de Gases desponta como a única sobrevivente entre as diversas companhias locais e multinacionais que tentaram se fixar no mercado nacional de gases nos últimos 50 anos. A indústria exibe uma carteira de clientes composta por mais de 3 mil empresas e mantém uma rede de 16 filiais com estação de enchimento. Sua operação é mantida por quatro fábricas de gases do ar (argônio, oxigênio e nitrogênio), uma exclusiva de acetileno, outra de óxido nitroso, uma unidade de enchimento de hélio líquido com laboratório e fábrica de gases especiais. Comercializa também misturas especiais, medicinais/industriais, gás carbônico, ar comprimido, hidrogênio e hélio na fase gasosa. [www.ibg.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira