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27/07/2010 - 10:07

Première Brasil encerra sua segunda edição com todas expectativas superadas

Durante os dois dias de evento, 21 e 22 de julho, em São Paulo, o Première Brasil recebeu 4.588 visitantes, 50% a mais em relação à edição de janeiro deste ano. O evento apresentou os principais lançamentos da Coleção Outono/Inverno 2011 em Denim & Sportswear, City & Glam, Yarns & Fibers, Designs e Accessories revelados pelos produtos dos 88 expositores. A qualidade dos visitantes surpreendeu os expositores, que destacaram o alto nível de interesse de compra durante o evento.

Além do foco de mercado, colocando o Brasil na agenda dos maiores salões da indústria têxtil no mundo, em dois dias o Première Brasil apresentou aos seus visitantes três grandes oportunidades de alinhar a próxima coleção com o cenário internacional de moda.

A vice-presidente da Fagga l GL events, Andréia Repsold, destacou a qualidade dos produtos apresentados, tanto pelos expositores nacionais como dos que vieram de outros países - Áustria, Bulgária, França, Alemanha, Itália, Japão, Turquia, Inglaterra e Uruguai. “O timming do evento pôde proporcionar aos visitantes do Première Brasil a oportunidade de alinhar suas coleções ao calendário internacional de moda. Esse foi o maior ganho para todos, expositores e compradores”, completa Andreia Repsold.

Para Jacques Brunel, diretor do Première Vision, a próxima edição do Première Brasil, que acontece nos dias 19 e 20 de janeiro de 2011, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, trará um evento jamais visto no País, com todas as informações sobre Primavera/ Verão 2012. “O salão de outono/inverno terminou neste momento e já temos reservas de espaços para janeiro do próximo ano. Os atuais expositores estão aumentando seus estandes e a previsão é que teremos um salão maior”, comemora Brunel.

Informação de Moda - O Fórum, localizado na entrada do salão, apresentou uma criteriosa seleção feita pela equipe de moda do Première Vision, apresentando os destaques em fios, tecidos e acessórios para o Outono/Inverno 2011, revelando as informações de moda para a estação.

Um dos destaques mais aguardados do evento foi a realização da Conferência de Moda, apresentada por Pascaline Wilhelm. Durante a conferência, a diretora de moda do salão parisiense apresentou as cores, tecidos e tendências da estação Outono/Inverno 2011.

Os profissionais do mercado têxtil também puderam ter acesso, antes do salão de Paris, à Cartela de Cores alinhando o mercado latino-americano ao timing do calendário mundial.

Para conferir as novidades, personalidades da moda brasileira estiveram presentes. Entre os grandes nomes, Marcelo Sommer, Gloria Kalil, Amir Slama, Alexandre Herchcovitch, Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho e Pedro Lourenço estiveram no Fórum, conferiram a Cartela de Cores e visitaram diversos estandes. “ Com tanta moda que a gente faz aqui, era fundamental ter um evento como este”, destaca o estilista Amir Slama.

Painel de opiniões - “O balanço do Première Brasil foi positivo, pois conseguimos adicionar novos clientes à nossa cartela, superando nossa expectativa de fluxo durante os dois dias de evento. Pretendemos estar presente na próxima edição, trazendo representantes da América Latina para complementar a equipe brasileira, já que percebemos uma grande quantidade de clientes de todo o continente. Posso afirmar que esta foi uma ótima maneira de chegar ao Brasil” – Giovanni Barroso, diretor de negócios da Miroglio Textile.

Com o estande sempre movimentado, André da Silva, diretor da Dalila Têxtil, contou que na primeira edição do evento no Brasil participou como visitante e não quis ficar de fora da edição outono/inverno 2011. “Recebemos muitos estilistas, confecções e empresários. O Brasil precisava de um evento como este, com o timming correto para que as confecções possam desenvolver suas coleções ainda no processo de pesquisa”, conta o diretor da marca que já adianta que na próxima edição dobrará a área de exposição.

“Ficamos satisfeitos com o evento. Recebemos visitantes de todo o Brasil e também internacionais. A palestra que promovemos com Bia Aidar foi um sucesso, com lotação máxima”, destaca Marli Vernille Guth, gerente de marketing da Canatiba.

Michele Vigano, proprietário da Seterie Argenti, diz que o evento está muito bom, melhor que a edição anterior. “Clientes de qualidade com boas percepções sobre a nossa coleção foram os diferenciais. Eles perceberam que fazemos pesquisas especiais para o desenvolvimento dos tecidos e acabamentos que dificilmente são encontrados no Brasil. Planejamos voltar em janeiro”, diz.

Perfil da Première Vision - Première Vision é considerado o mais importante evento mundial de tendências do segmento têxtil, com foco em tecidos, cartela de cores e informações de moda. Première Vision Pluriel é formada por seis salões: Première Vision (tecidos), Expofil (fios e fibras), Indigo (desenho têxtil), Modamont (acessórios têxteis), Le Cuir a Paris (couro), Zoom By Fatex (produção de moda). A próxima edição do Première Vision acontece entre os dias 14 e 16 de setembro, em Paris.

Fagga l GL events - Desde 2006, a empresa Fagga Eventos faz parte do grupo francês GL events, considerado um dos maiores grupos globais na área de organização de eventos e gestão de centros de exposição e convenção. Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Salvador, a Fagga Eventos foi criada no Brasil em 1964 e já realizou mais de 2.500 eventos no Brasil e 240 no exterior, incluindo congressos e feiras de negócios. A empresa atua também nos setores de construção civil, cultura, franchising, segurança, esporte, moda e beleza. Entre suas maiores feiras estão a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, Construir, Hair Beauty e Estétika.

Próxima edição do Première Brasil - Primavera/ Verão 2012, de 91 e 20 de janeiro de 2011, no Transamerica Expo Center – São Paulo. | www.premierebrasil.biz

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