Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/07/2010 - 11:28

Comunicação abre Congresso de Agribusiness

Para conduzir os debates sobre comunicação no 9° Congresso Brasileiro de Agribusiness (CBA), no próximo dia 9 de agosto, em São Paulo, no Sheraton WTC Hotel, a ABAG – Associação Brasileira de Agribusiness, organizadora do evento, convidou um time de craques, articulado por Roberto Duailibi, sócio-diretor da renomada DPZ Propaganda, agência com mais de 30 anos de atividades, inclusive no segmento do agronegócio.

Escritor de sucesso, ex-professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing e da Escola de Comunicações de Artes da Universidade de São Paulo, Duailibi é responsável pelo setor de criação da DPZ. Como palestrante do Congresso, terá pela frente um tema que virou uma espécie de tabu entre as lideranças do agronegócio: o difícil relacionamento da agricultura com a grande mídia e a imagem muitas vezes distorcida do setor junto à sociedade urbana.

Ao lado de outros especialistas da comunicação: Geraldo Alonso Filho (FGF Agricultura & Negócios), Hiran Castello Branco (Conselho Nacional de Propaganda), José Luiz Tejon Megido (TCAI Consultores), Licinio Mota (ESPM) e Roberto Rodrigues (FGV-SP), o publicitário vai debater os motivos que levam o agronegócio brasileiro, uma das mais vibrantes forças da economia brasileira e responsável por quase 25% de todo o Produto Interno Bruto (PIB) do país, ser ainda praticamente desconhecido da população e receber pouco espaço nos grandes veículos da imprensa brasileira.

“O Brasil sempre deu as costas ao seu interior. Lamentavelmente, o produtor rural já foi tachado de incompetente e de caloteiro e, hoje, embora muita gente já reconheça a excelência e a competência do agronegócio nacional, o agricultor é visto como devastador do meio ambiente, como aconteceu recentemente na discussão do Código Florestal”, acrescenta Carlo Lovatelli, presidente da ABAG.

Durante o 9º CBA, a ABAG vai apresentar um plano de comunicação para o agronegócio brasileiro, que foi elaborado a partir de uma ampla pesquisa com vários segmentos da sociedade. A idéia é mostrar que, salvo exceções cada vez mais raras, quem melhor mantém a relação com o meio ambiente e trata e preserva os recursos naturais são os produtores. A terra é o principal patrimônio dos agricultores. Por isso, eles cuidam dos mananciais, combatem o assoreamento e preservam as matas ciliares, além de utilizarem de novas tecnologias e de insumos que evitem a poluição ambiental.

Além do tema “Comunicação”, o 9º Congresso da ABAG vai abordar o painel da “Governança” por meio da participação virtual dos três principais candidatos à Presidência da República, que responderão a questões levantadas pelo setor do agronegócio e que serão, logo após, debatidas pelos participantes do evento e com participação de quem estiver acompanhando via Twitter.

.[ 9º Congresso Brasileiro de Agribusiness, dia 9 de agosto de 2010, das 9h às 22h30, no Sheraton São Paulo WTC Hotel - Avenida Nações Unidas 12559 - Brooklin Novo · São Paulo | Site: http://www.abag.com.br/cba | Twitter:@abag_brasil].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira