Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/07/2010 - 08:23

CCR recebe prêmio da Abrasca

Empresa brasileira, participada da Brisa, será distinguida a 12 de agosto em São Paulo pela criação de valor no setor de transporte e logística.

São Paulo - A CCR - Companhia de Concessões Rodoviárias, participada da Brisa em 16,3%, vai receber a 12 de agosto em São Paulo um prêmio da Abrasca - Associação Brasileira de Companhias Abertas como destaque no setor de transporte e logística, no âmbito da entrega do "Prêmio Abrasca Criação de Valor".

A cerimônia terá como grande vencedor a Hering, que será distinguida como a empresa que apresentou o melhor índice de criação de valor nos últimos três anos, sustentabilidade nos resultados e excelência em controle de riscos, transparência e atuação socioambiental.

A Hering foi eleita por um comitê formado por 14 entidades do mercado como o melhor caso de formação de valor de 2009 ao criar 127% de valor aos seus acionistas ao longo dos últimos três anos.

A CCR conquistou o Prêmio Destaque Setorial para a área de transporte e logística, a par com outras 13 empresas que venceram os destaques setoriais da Abrasca.

Entre as companhias premiadas em seus setores estão o Banco do Brasil (banco e crédito), Totvs (tecnologia), Vale (mineração), Vivo (telecomunicações) e Energisa (energia elétrica).

A KPMG foi a empresa de auditoria responsável pela revisão e acompanhamento do prêmio.

A CCR, além de participada da Brisa, mantém com a empresa portuguesa várias parcerias para concessões rodoviárias fora do Brasil.

No entanto, a 22 de junho último, a Brisa anunciou um acordo para a redução da sua posição na CCR, o que deverá ser concretizado até ao final deste mês. Pelo acordo, a CCR venderá à Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa e Soares Penido uma participação de 6%, por R$ 990 milhões.

Com esse desinvestimento, a Brisa deixará de estar abrangida pelo acordo de acionistas da CCR e ficará com uma posição de 10,3% que deverá vender mediante colocação privada no mercado.| Portugal Digital

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira