Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/07/2010 - 08:23

Henkel é premiada por Relatório Corporativo

Prêmio concedido pela liga Americana de Profissionais da Comunicação (LACP) avaliou mais de quatro mil inscritos.

São Paulo – O Relatório Corporativo da Henkel, que compreende seu relatório anual e o de sustentabilidade, está entre os melhores do mundo. De acordo com o ranking dos 100 Melhores Relatórios Corporativos apresentados recentemente pela Liga Americana de Profissionais da Comunicação (LACP), o material da Henkel ficou em 11º lugar no geral e recebeu o prêmio de platina.

Com uma pontuação de 99 de um total de 100, o Relatório Corporativo da Henkel conquistou o mais alto reconhecimento com o prêmio de platina na competição de relatório anual LACP Vision Awards de 2009. O júri formado por especialistas em comunicação internacional avaliou aspectos como cobertura do relatório, narrativa, dados financeiros de relatório, criatividade, clareza de mensagem e acesso às informações. Em todos os critérios, a Henkel recebeu a nota máxima, ficando com o 11º lugar entre os melhores do mundo. Esta premiação é um avanço em relação ao 36º lugar que a empresa conquistou no ano anterior. Na comparação internacional por categoria, a Henkel também se saiu bem, sendo posicionada em primeiro lugar (Platina), pela quinta vez consecutiva na categoria Bens de Consumo – Produtos Domésticos/Higiene Pessoal e em segundo lugar (Ouro) na categoria Dados Financeiros.

“Toda a equipe responsável pelos relatórios de sustentabilidade e anual está muito contente com este alto reconhecimento de seus esforços”, disse Wolfgang Zengerling, Chefe de Publicações Corporativas. "Este prêmio comprova os muitos comentários positivos que recebemos em relação ao nosso Relatório Corporativo de 2009. E, obviamente, alimenta a nossa determinação em produzir novamente um relatório de primeira classe no próximo ano”.

O LACP Vision Award é uma premiação renomada de relatórios financeiros internacionais. No geral, a LACP analisa e avalia mais de quatro mil inscritos de mais de 25 países. No julgamento por escrito, as razões dadas para a colocação excepcional da Henkel foram o design atraente e,em especial, a combinação do relatório anual com o relatório de sustentabilidade.

Perfil- A Henkel tem o compromisso de fazer a vida das pessoas melhor, mais fácil e mais bonita por mais de 130 anos. A Henkel é uma das 500 maiores empresas do mundo de acordo com a revista norte-americana Fortune, e oferece marcas fortes e tecnologias em três áreas de competência: Detergentes, Cosméticos e Tecnologias em Adesivos. Todos os dias, os cerca de 50.000 funcionários no mundo estão dedicados a cumprir o slogan corporativo da Henkel “Uma marca amiga” (A Brand Like a Friend). Em 2009, a Henkel gerou vendas de 13,573 bilhões de euros e resultado operacional (EBIT ajustado) de 1,364 bilhões de euros.

No Brasil desde 1955, a Henkel opera nos segmentos de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies, além de Cosmética Capilar Profissional, com marcas consagradas como Super Bonder, Pritt, Tenaz, Durepoxi, Cascola, Cascorez, Sista Flexite, Loctite, Acheson, Liofol, Bonderite e Schwarzkopf Professional, entre outras. Em 2009, a Henkel Brasil teve um faturamento de aproximadamente 840 milhões de reais (cerca de 303 milhões de euros). [www.henkel.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira