Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/07/2010 - 09:02

BPI Network e Adaptive Planning revelam qual é o problema número 1 dos executivos de finanças

É tentar colocar em prática a melhoria do processo de budgeting, forecasting e reporting.

A Adaptive Planning divulgou o resultado de um estudo da BPI Network onde se apurou que o principal problema dos executivos de finanças é tentar colocar em prática a melhoria do processo de budgeting, forecasting e reporting. Para ajudar estes executivos a superarem esta barreira, a companhia, em parceria com a ODE Peopleware no Brasil, liberou o Best Practices Kit for Budgeting, Forecasting & Reporting, um guia prático para que os executivos possam identificar e superar todas as limitações durante seus projetos de orçamento.

Segundo o estudo, a dificuldade para colocar em prática a melhoria do processo de budgeting, forecasting e reporting está à frente da necessidade de geração de receitas, das preocupações com pessoal, da necessidade de viabilização de capital e problemas de crédito, controle de despesas, entre outras. Isto porque, segundo o estudo, estes profissionais encontram uma série de dificuldades na elaboração de projetos de orçamento a partir das tradicionais planilhas eletrônicas e da utilização de aplicações de software que não oferecem todos os recursos necessários para garantir a confecção de orçamentos dos vários níveis de uma organização empresarial em tempo real, muito menos garantir o controle do que foi orçado e dos resultados obtidos.

Os executivos de finanças relataram que sofrem com a incapacidade de se criar orçamentos livres de erros e com baixo valor agregado, além de reclamarem da excessiva demora na realização de forecasts com base em mudanças críticas do negócio. Eles também citam a incapacidade na condução do alinhamento das competências e responsabilidades na elaboração/acompanhamento do orçamento; a incapacidade de poderem desempenhar um papel verdadeiramente estratégico na gestão do negócio completa a lista de deficiências que contribuem para que o resultado do orçamento seja comprometido.

O estudo também revelou que os profissionais trabalham para superar estes desafios a partir da busca de ferramentas que possam ajudar a obter a melhor gestão financeira e que eles também percebem um aumento do interesse das empresas e profissionais pela execução de processos a partir de ferramentas que possam ir além das tradicionais planilhas eletrônicas e limitações identificadas em sistemas de gestão generalistas.

“A liberação do Best Practices Kit for Budgeting, Forecasting & Reporting irá ajudar os executivos de finanças a identificar estes vários problemas, listados no estudo, em suas empresas”, comenta Mario Kohara, diretor da ODE Peopleware. “O kit inclui dois importantes documentos: ‘Melhores Práticas para Orçamentos, Previsões e Relatórios’, que explora oito melhores práticas para otimizar a gestão financeira; e ‘Planilhas: Uma Solução Inadequada para Orçamentos, Previsões e Relatórios’, que descreve as desvantagens das planilhas para o planejamento e recomenda abordagens alternativas”, explica o executivo.

Segundo Kohara, o material também mostra como o Adaptive Planning poderá ajudar a otimizar o orçamento e, o forecast, a melhorar os relatórios financeiros em poucos dias, além de criar novas versões para realizar análises "what-if" eficientes em minutos, tudo sem a dependência de TI. [www.odepeopleware.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira