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28/07/2010 - 09:24

Frozen iogurte: nova mania do brasileiro


Baixa caloria e 0% de gordura fizeram com que o frozen produzido a base de iogurte natural caísse no gosto da população.

O sorvete que se cuide, pois um concorrente de peso chegou para abalar as estruturas do mercado. Sensação do verão, o sorvete convencional está perdendo aos poucos seu status de rei da estação para o frozen iogurte, opção mais light, que caiu de vez no gosto dos brasileiros.

Tendência forte no exterior, o frozen já fazia parte, timidamente, de alguns cardápios de restaurantes em São Paulo e do Rio de Janeiro.

O frozen, feito a base de iogurte natural, em menos de dois anos conquistou os brasileiros e se tornou mania nacional. Além do sabor único, procedente da matéria prima importada da Itália, outros fatores que contribuíram para o sucesso instantâneo do produto são seu baixo teor calórico e de açúcares e zero gordura.

Embora pouco difundido no Brasil, o produto é bastante popular nos Estados Unidos, onde representa mais de 30% do mercado de congelados, tendo um crescimento mercadológico maior que o do próprio sorvete. E se antes ele era limitado às opções natural e light, agora aparece em sabores diferenciados e pode ser combinado a uma infinidade de coberturas.

O frozen iogurte possui seu principal apelo mercadológico como um produto-saúde: contém, dependendo da formulação, metade das calorias do sorvete comum e 0% de gordura. É um alimento rico em cálcio e fibra alimentar e também um repositor natural de cálcio, com baixo teor de lactose, que possui fibras solúveis que favorecem o sistema digestivo.

O mercado - O Grupo Montana Grill, que possui como sócios a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, com sede em Campinas, firmou uma ambiciosa sociedade com a também campineira Thathagurt, dos empresários Renato Higa e Norimiti Higa.

A Thathagurt é a primeira frozen iogurteria do interior de São Paulo; inaugurou sua loja piloto em abril de 2009. Com a sociedade, o Grupo Montana Grill pretende expandir a marca Thathagurt, transformando-a em franquias, assim como, a rede Montana Grill Express, que está presente em mais de 90 lojas em todo o território nacional. A Thathagurt traz para o mercado um conceito mais jovem, com lounge, wirelless e música ambiente.

Em 2010 o Grupo Montana Grill pretende abrir 25 lojas Thathagurt em diversas regiões do Brasil, principalmente naquelas onde já existem lojas da rede de grelhados fast food, Montana Grill Express. Além do produto ser uma novidade muito bem recebida no mercado, a loja é considerada lucrativa e de baixa complexidade operacional.

"Enxergamos essa oportunidade como um novo desafio para o Grupo Montana Grill. Utilizaremos a nossa experiência para levarmos aos clientes Montana Grill todo o sabor do frozen Thathagurt", afirma o Diretor do Grupo Montana Grill, Junior Cabrino.

Thathagurt - Primeira frozen iogurteria do interior de São Paulo, a Thathagurt inaugurou sua loja piloto em Campinas em abril de 2009. A cidade foi escolhida por ter perfil de capital, com população que almeja constantes novidades. Um ano depois, a loja, pertencente ao Grupo Montana Grill, inaugurou sua segunda unidade no mesmo bairro da matriz, comprovando o rápido sucesso que a Thathagurt conquistou entre os campineiros.

Instaladas no coração do Cambuí, bairro mais nobre e badalado da cidade, as lojas da Thathagurt destacam-se por seu ambiente alegre, diferente e arrojado. A iogurteria é frequentada por consumidores de todas as idades, de crianças a avós, que provaram e aprovaram o sabor do frozen Thathagurt. Rico em cálcio e fibra alimentar, o alimento é também um repositor natural de cálcio, com 0% de gordura e sabor incomparável.

Em 2010 o Grupo Montana Grill pretende abrir 25 lojas Thathagurt em diversas regiões do Brasil, principalmente nas cidades onde já existem lojas da rede de grelhados fast food Montana Grill Express. [www.thathagurt.com.br]

Grupo Montana Grill - Por iniciativa de Chitãozinho & Xororó, que queriam expandir seus negócios para além da música e da pecuária, nasceu em 1994 o grupo Montana Grill. São quatro churrascarias espalhadas por São Paulo, Goiânia, Porto Alegre e Campinas.

As casas oferecem cortes de carnes nobres e diversos tipos de saladas e molhos, além de bufê de pratos quentes, iguarias japonesas e adegas climatizadas. As Churrascarias Montana Grill de São Paulo e Goiânia passaram por amplas reformas, ganhando uma nova adega climatizada e um ambiente muito mais amplo e sofisticado.

Criada em 1997, a rede de grelhados fast food Montana Grill Express possui 95 unidades em funcionamento ou em fase de instalação e planos para ampliar o número de franqueados. Ao entrar no sistema de franchising, o Montana pretendia dar seqüência à expansão do grupo, oferecendo comida saudável e rápida.

O Montana Steaks é um novo conceito Gastronômico do Grupo Montana Grill. Localizado em uma casa de 107 anos, tombada pelo patrimônio histórico, em uma área de 1.000 metros quadrados, no centro da cidade de Piracicaba, o prédio foi totalmente reformado. A casa é composta de quatro ambientes, bares americanos, salão interno, jardim, externo e um deck; sua capacidade é de 260 lugares, com espera sentada para 20 pessoas.

O Montana Steaks trata-se de um novo conceito, pois é um restaurante "a la carte", do autêntico tipo steakhouse, com os melhores acompanhamentos da cozinha internacional. Todos os equipamentos da casa são de alta performance e em seu cardápio estão contidas as melhores carnes premium do mercado, selecionadas e com acompanhamento direto do produtor, em cortes exclusivos.

O Montana Grill detém a marca Montana Premium Beef, carnes de origem nacional, processadas, embaladas e distribuídas pelo frigorífico Marfrig.

Com base em um programa de qualidade desenvolvido dentro dos mais altos padrões, a linha Montana Premium Beef oferece produtos de procedência garantida, com um rigoroso acompanhamento desde a criação dos novilhos, a etapa de produção e a apresentação dos cortes de carnes nas gôndolas dos supermercados.

A marca de carnes Montana Premium Beef vende hoje 27 cortes diferentes em 300 supermercados e casas especializadas em todo o Brasil. A linha de produtos está dividida em resfriados e congelados.

Com o intuito de participar de todas as fases da carne, do pecuarista ao consumidor e a grande procura por um lugar onde fossem encontradas todas as carnes Montana, assim como produtos selecionados e de alta qualidade, o grupo resolveu investir em uma nova concepção de loja de carnes: o Montana Carnes & Cia. Com um projeto moderno e diferenciado, a primeira loja está instalada em Campinas, interior de São Paulo.

A cada ano, o grupo Montana vende um total de 6,24 mil toneladas de carne, nas churrascarias, nos restaurantes Express, na casa de carnes e com a marca Montana Premium Beef, vendida em supermercados. [www.montanagrill.com.br ].

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