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28/07/2010 - 09:37

Eletro Shopping aprimora atendimento online com NeoAssist

Rede varejista investe em sistema de atendimento inteligente, chat e gerenciador de email para otimizar e ganhar agilidade na comunicação com o cliente.

Após 15 anos atuando no varejo tradicional, a Eletro Shopping, rede de lojas baseada em Recife (PE), decidiu seguir a tendência do mercado e ingressou no comércio eletrônico. Para não perder a eficácia no atendimento em seu canal virtual, a empresa fechou contrato com a NeoAssist, líder no desenvolvimento de ferramentas para atendimento ao cliente. A companhia foi responsável pela implantação de soluções que otimizam a comunicação junto ao e-consumidor: sistema de atendimento inteligente, chat e gerenciador de e-mails.

Ao migrar para o comércio eletrônico, a Eletro Shopping constatou que a performance no atendimento online somente seria atingida a partir do momento que investisse em tecnologia para automatizar e aprimorar a comunicação.

“Nosso objetivo está em melhorar, constantemente, o atendimento via canal eletrônico,” afirma Leandro Anghinoni, Gerente de Operações da Eletro Shopping. O executivo complementa que a adoção de ferramentas inteligentes permite responder, instantaneamente e sem interação manual, às principais dúvidas dos clientes via site, priorizando a intervenção da equipe de atendimento do Call Center da loja virtual apenas nos casos críticos.

As plataformas da NeoAssist trazem relatórios que permitem a Eletro Shopping checar o histórico de interações do cliente nos canais oferecidos pela loja virtual, o que facilita a análise do desempenho do sistema, além de saber quais as principais dúvidas dos consumidores.

As expectativas em relação ao sistema de atendimento inteligente são altas. “A ferramenta terá a função de liberar o tempo dos atendentes para a solução de casos críticos. O site já contava com um chat, mas o fato de estar na mesma solução facilita a análise histórica. Já o gerenciador de e-mail tem como função acompanhar a resolução e a produtividade dos atendentes e o sistema de atendimento inteligente, que responde às questões mais comuns dos internautas, facilita a vida do e-consumidor que precisa, por exemplo, saber, de forma imediata, sobre a logística de prazo de entrega de determinado produto”, destaca.

Para o Gerente de Operações, investir em tecnologias para melhor atender o cliente não significa apenas solucionar uma dúvida momentânea, mas também possibilitar que o bom atendimento possa gerar uma fidelização do consumidor na loja virtual. “A tecnologia oferecida pela NeoAssist permite maior conforto ao e-consumidor da Eletro Shopping. Além de solucionar as dúvidas, ela oferece um atendimento personalizado e imediato, 24 horas por dia, 7 dias por semana”, diz Anghinoni. [ww.neoassist.com].

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