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28/07/2010 - 09:37

Uranet cria programa ilhas de excelência

Considerado um dos setores que mais emprega no Brasil, o contact center é conhecido também por apresentar um alto índice de rotatividade de funcionários (segundo a ABT - Associação Brasileira de Telesserviços, 70% das empresas registram um turn over em torno de 25%). Trata-se de uma profissão ainda pouco valorizada, em que os profissionais são mal remunerados e enxergam poucas perspectivas de carreira.

Para valorizar a profissão do atendente de contact center, a Uranet Projetos e Sistemas, especializada em soluções para contact center, desenvolveu o projeto “Ilhas de Excelência”, que consiste em contratar colaboradores de alto nível, com salário compatível com a responsabilidade do cargo e que mostrará ao mercado que é muito mais vantajoso obter colaboradores bem remunerados e com um nível escolar superior, tanto no aspecto da produtividade como no financeiro (uma nova contratação é um processo 15% mais caro do que investir em um funcionário atual).

“Estamos fazendos ‘pilotos’ deste novo conceito com um cliente e já notamos um aumento surpreendente na produtividade, já que o operador melhor qualificado e remunerado alcança as metas muito mais rapidamente do que aquele que é mal preparado e está desmotivado. A ideia é transformar o termo Atendente (profissional que simplesmente atende), para Gestor de Relacionamento (profissional preocupado com os problemas dos clientes do nosso cliente)”, conta Andres Enrique Rueda Garcia, presidente da Uranet.

Perfil- A Uranet Projetos e Sistemas é uma empresa 100% nacional especializada em soluções de relacionamento entre empresas e consumidores, cuja arquitetura de sistemas possibilita agilidade na operação, facilidade de ajustes, sem interrupção de serviços e total controle e monitoria dos processos de atendimento. A tecnologia utilizada pela Uranet permite sua aplicação em inúmeras soluções, todas elas já consagradas como modelos ideais ou personalizadas e parametrizadas de acordo com as demandas do cliente. A flexibilidade é um diferencial da plataforma multifuncional da Uranet . O gestor, ao fazer o monitoramento em tempo real, poderá demandar as adaptações necessárias à maximização dos resultados de sua campanha, obtendo o melhor retorno de seu produto. Fundada em 1991 por profissionais que desenvolveram sistemas de negociação da Bovespa e projetaram a infraestrutura tecnológica e negocial da BM&F, a URANET aposta na customização para atender às mais diversas demandas do mercado de contact center.

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