Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/07/2010 - 08:34

Concorrência será pouco afetada com nova aquisição da Telefónica, mas consumidor pode ter vantagens, diz professor da FGV

A Portugal Telecom (PT) confirmou que vai vender sua fatia na brasileira Vivo Participações para a espanhola Telefónica por € 7,5 bilhões (cerca de R$ 17,2 bilhões) e usar parte dos recursos para comprar uma fatia de 22,4% da Oi, também brasileira.

De acordo com o professor especialista em telecomunicações da FGV-EAESP, Arthur Barrionuevo, não haverá um forte impacto para a concorrência. “Apenas no Estado de São Paulo, onde a Telefónica tem sua rede fixa, a concorrência poderá ser afetada, se a empresa ofertar pacotes que incluem serviço de voz fixa, móvel, internet banda larga e TV por assinatura, o chamado quadruple play; ou alguma combinação de menor porte destes serviços. De qualquer forma, o consumidor deverá receber novas ofertas de pacotes da Telefónica, com descontos.”

Quanto ao futuro do mercado de telecomunicações, Barrionuevo acredita que essa operação é um fato isolado. “Não creio que haverá novas fusões e aquisições no setor por conta da operação entre a Telefónica e a Portugal Telecom.”

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira