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29/07/2010 - 08:34

Grupo Pão de Açúcar atinge lucro líquido de R$ 82,5 milhões no 2T10

E o GPA investiu R$ 182,4 milhões no trimestre, ante R$ 113,8 milhões investidos no 2T09.

São Paulo, Brasil – O Grupo Pão de Açúcar – (BM&FBovespa: PCAR5; NYSE: CBD) anuncia os resultados do 2º trimestre de 2010.

Destaques demonstram que no 2T10, as vendas brutas consolidadas do Grupo Pão de Açúcar apresentaram crescimento de 38,5%, totalizando R$ 7.815,4 milhões. As vendas líquidas atingiram R$ 6.977,9 milhões, um aumento de 39,4%. As vendas brutas da Globex totalizaram R$ 1.528,2 milhões, um crescimento de 55,8%. As vendas líquidas cresceram 71,6%, atingindo R$ 1.336,0 milhões.

O Ebitda consolidado atingiu R$ 394,9 milhões, um crescimento de 14,4%, com margem Ebitda de 5,7%. O resultado consolidado da FIC - Financeira Itaú CBD, por meio da equivalência patrimonial, foi de R$ 14,6 milhões no período. O lucro líquido consolidado atingiu R$ 62,3 milhões no período, impactado pelo efeito extraordinário da adesão ao parcelamento de impostos no valor líquido de R$ 40,8 milhões. Desconsiderando este efeito, o lucro líquido ajustado teria sido de R$ 103,1 milhões. Comentários em "bases comparáveis" - sem Globex.

No 2T10, as vendas brutas do Grupo Pão de Açúcar cresceram 11,5%, totalizando R$ 6.287,3 milhões. As vendas líquidas atingiram R$ 5.641,9 milhões, um aumento de 12,7% no período. No conceito ‘mesmas lojas‘ *, as vendas brutas cresceram 9,9% - um incremento real de 4,6% quando deflacionadas pelo IPCA.

O lucro bruto do Grupo atingiu R$ 1.398,2 milhões, um incremento de 10,3%. O Ebitda, em termos absolutos, totalizou R$ 359,7 milhões, um crescimento de 4,2%. A margem Ebitda atingiu 6,4% no trimestre. O Ebitda do Assaí foi de R$ 22,8 milhões no 2T10, com margem Ebitda de 3,4%. O lucro líquido foi R$ 82,5 milhões no período, com margem líquida de 1,5%, impactado pelo efeito extraordinário do parcelamento de impostos. Desconsiderando esses efeitos, o lucro líquido ajustado teria sido de R$ 127,0 milhões com margem líquida de 2,3%. *Conceito ‘mesmas lojas’ - inclui apenas as lojas com no mínimo 12 meses de operação e, portanto, excluem as operações de Ponto Frio.

• Link dos resultados com ilustração gráfica

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