Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/07/2010 - 08:51

Honda anuncia lançamento de carro popular

O Mercado de automóveis de luxo cresce como nunca no Brasil. Se comparado às vendas de janeiro a março de 2010, com o mesmo período do ano anterior, constataremos o fantástico crescimento de 35%. Esse desempenho, por si só, dispensa comentários, mas se você quer ter uma real ideia do quanto ele é representivo, basta dar uma olhada nas vendas de carros nacionais no mesmo período para descobrir que o crescimento foi de 4,6%.

O crescimento da economia, flexibilidade de crédito, redução das taxas de juros para compra do carro novo e o aumento do poder aquisitivo da população contribuiu para que os consumidores em todo o país passassem a levar para suas garagens veículos de luxo. Mas isso é uma tendência ou um soluço? Esperamos que o país continue crescendo e a população consumindo produtos nobres, mas como “o seguro morreu de velho”, algumas montadoras do segmento de luxo se preparam para lançar-se no segmento de carros “populares”: afinal de contas, eles ainda são a maioria em nossas ruas.

Depois da Hyundai anunciar a produção de um carro para concorrer com os carros mais baratos no mercado brasileiro, agora foi a vez da Honda dizer que produzirá na Índia um modelo derivado, New Small Concept , admitindo a possibilidade de também produzi-lo no Brasil. Estive em Janeiro no Salão Internacional de Nova Delhi, na Índia, onde o carro conceito estava em exposição. O design dele agrada bastante, parece com Fit em versão miniatura, porém com capacidade para cinco passageiros.

Renault recupera a 5ª posição no ranking das vendas - As vendas de automóveis e comerciais leves do mês de junho foram muito boas para Ford, Renault e GM, já para Hyundai e Volkswagen, nem tanto. A Ford foi a que mais cresceu (22,3%), porém foi a Renault que levou mais vantagem, pois recuperou a 5ª posição que havia perdido em maio para a Hyundai e a Honda.

A GM em junho também teve bons motivos para comemorar. Além de ter crescido 18,3% em relação a maio, ela recuperou o segundo lugar perdido para a Volkswagen, que viu suas vendas despencarem em 4,4%. Mas, quem mais perdeu em junho foi a Hyundai, que apesar da forte presença na mídia, caiu 10,9% em relação ao mês anterior.

Preços estão mais baixos do que na época do benefício do IPI - Estamos bem próximos do final do mês de julho e as promoções das montadoras continuam agressivas. Neste final de semana (24 e 25/07), por exemplo, pode-se encontrar vários anúncios com preços abaixo dos praticados em março/2010, último mês de benefício do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados), e com pelos menos três vantagens adicionais: possibilidade de negociar taxas de juros, maior valorização do carro usado na troca e o carro já é modelo 2011.

Quem não trocou de carro, e pretende fazê-lo, é recomendável não adiar mais, pois dificilmente haverá outro momento com conjunto de benefícios tão favorável ao consumidor quanto agora.

Pense nisso e ótima semana,

. Por: Evaldo Costa, Diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil. Escritor, consultor, conferencista e professor. Autor dos livros: “Alavancando resultados através da gestão da qualidade”, “Como Garantir Três Vendas Extras Por Dia” e co-autor do livro “Gigantes das Vendas”| Site: www.evaldocosta.com | Blog: http://carroeletriconews.com | Blog: http://evaldocosta.blogspot.com | Site: www.icbr.com.br | E-mail: [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira