Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2010 - 10:33

Softway mira no mercado de óleo e gás

Exploração do pré-sal impulsiona mercado de comércio exterior e faz com que empresa projete crescimento de 200% em 2010.

O início da exploração na camada do pré-sal já movimenta significativamente diversos setores da economia brasileira. No segmento de comércio exterior, por exemplo, a Softway é um exemplo desse aquecimento. A empresa, líder na América Latina em softwares para comércio exterior, estima um crescimento de 200% no volume de negócios até dezembro deste ano para a sua filial do Rio de Janeiro. “Existe um movimento intenso de importação de máquinas para a exploração de jazidas. No ano passado, inauguramos uma filial no Rio de Janeiro para atender o setor. Em 12 meses, os negócios locais passaram a responder por 5% do nosso faturamento total”, diz Menotti Antonio Franceschini Neto, diretor-executivo da Softway.

Desde a abertura da filial, em junho de 2009, a Softway investiu 1,5 milhão de reais para atender a demanda do mercado de óleo e gás por meio de soluções em software para importação e exportação de produtos. “O uso de soluções informatizadas acelera o processo e diminui a margem de erros durante os processos aduaneiros. Isso significa economia para o cliente. Alguns dos nossos produtos, como os sistemas Repetro Sys e Replat Sys, são pré-requisito para qualquer empresa que queira atuar no setor”, explica o executivo. “A exploração do pré-sal e toda a cadeia produtiva envolvida com o Petróleo e Gás exige uma logística aduaneira extremamente complexa, ágil e efetiva e é exatamente nesse nicho que estamos atuando, levando soluções informatizadas para as empresas que atuam nesse setor”, complementa o Executivo.

Atualmente, o mercado de comércio exterior do Rio de Janeiro é o terceiro maior do Brasil. De acordo com dados da Softway, entre exportações e importações, o Estado movimentou mais de 25 bilhões de dólares no ano passado. Já em 2010, somente no mês de abril, já foram mais de um bilhão de dólares movimentados, o que significa um aumento de 112,42% em relação ao mesmo período do ano passado.

Com foco neste mercado, a Softway organiza no próximo dia 4 de agosto o evento “Aplicação e benefícios do emprego de Recintos Alfandegados e dos Regimes Aduaneiros Especiais para um melhor planejamento logístico e tributário das operações, no segmento de Petróleo e Gás”. No evento, serão ministradas palestras por especialistas da Prospect Consultoria Aplicada, da UHY Moreira Auditores e da Softway.

.[ Ciclo de Palestras: “Aplicação e benefícios do emprego de Recintos Alfandegários e dos Regimes Aduaneiros Especiais para um melhor planejamento logístico e tributário das operações, no segmento de Petróleo e Gás”, dia 4 de agosto (quarta-feira),das 8h45 às 12h, no Hotel São Francisco, Rua Visconde de Inhaúma, 95 – Centro, Rio de Janeiro – RJ.Inscrições: (19) 3344-9283 ou pelo e-mail [email protected] | www.softcomex.com.br/hotsites/evento_og_rj/index.htm].

Softway S.A. - A Softway é uma empresa genuinamente brasileira, especializada em soluções e software para comércio exterior, e que atua no país e em toda a América Latina. Desde 1996, a Softway vem desenvolvendo um conjunto completo de soluções de software para operação, controle e gerenciamento dos diversos segmentos do comércio exterior, como importação, exportação, câmbio, controle e gerência de regimes aduaneiros especiais propostos pela Receita Federal (Drawback, RECOF, Linha Azul, DE, DAF, Repetro, Pexpam e Entrepostos Aduaneiros Industriais), além de soluções para Classificação Fiscal, Tecnologia Móvel e Business Intelligence. No ano passado, a Softway faturou cerca de R$ 40 milhões. [www.softcomex.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira