Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2010 - 11:01

Print Indústria de Artes Gráficas compra o primeiro Heidelberg Prinect Packaging Workflow do Brasil

Solução dirigida para o mercado de embalagens complementa a integração do fluxo de trabalho do cliente.

Em um mercado dinâmico como o de embalagens, a tecnologia é fator essencial que diferencia as gráficas desse segmento, pois permite à empresa alcançar maior eficiência e qualidade, o que resulta em aumento de produtividade e lucratividade.

Em constante desenvolvimento de novas soluções que atendam a esse mercado, a Heidelberg desenvolveu o Prinect Packaging Workflow, ferramenta que simplifica e acelera significativamente as etapas da criação e produção de caixas e displays, trazendo maior confiabilidade e produtividade à impressão.

A Print Indústria de Artes Gráficas, gráfica especializada em embalagens para o setor farmacêutico que atua há 37 anos no mercado, adquiriu o primeiro Heidelberg Prinect Packaging Workflow do mercado brasileiro. Segundo Richard Streck, diretor da gráfica, o novo fluxo de trabalho para embalagens contribuirá para a automatização do processo de desenvolvimento de embalagens na gráfica.

“Com a nova ferramenta, agilizaremos a escolha de formatos, otimização e montagem do layout, que resultarão em automatização do processo de desenvolvimento de embalagem, que antes era realizado manualmente, além de ganhos de qualidade e agilidade dos processos de criação”, explica Richard.

Além dos softwares já conhecidos do Prinect, que fazem toda a integração do fluxo de trabalho, o Prinect Packaging Workflow tem dois novos programas que facilitam a criação e a produção de embalagens:

. Prinect Package Design importa os dados e pré-acertos dos trabalhos dos programas de design, como o CAD, para o Prinect, automatizando e deixando a montagem da estrutura, layout e design de cada caixa ou display mais simples e rápido;

. Prinect Signa Station Packaging Pro usa o já conhecido programa de imposição de páginas, Prinect Signa Station, com modificações específicas para o mercado de embalagens. Permite que seja colocado o maior número de produtos em cada folha, otimizando o aproveitamento do papel. O programa ainda simula o produto montado em 3D e exporta dados para a impressão e acabamento.

Como o Prinect, o Prinect Packaging Workflow é uma ferramenta modular que pode ser adquirida gradualmente, de acordo com a necessidade específica de cada gráfica. João Rocco, gerente Heidelberg de produto CtP e Prinect, garante que a implantação do fluxo de trabalho proporcionará à Print mais vantagens do que as avaliadas inicialmente.

“O Prinect Packaging Workflow permitirá à empresa integrar o fluxo de trabalho de criação de embalagens com seus fornecedores e parceiros, através de outros módulos do Prinect instalados nessas empresas, otimizando a produção com total compatibilidade”, afirma João.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira