Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2010 - 11:15

Bridgestone renova acordo com a National Football League

Marca continua como o "Pneu Oficial da Liga Nacional de Futebol Americano" e patrocinadora do show de intervalo do Super Bowl.

São Paulo - A Bridgestone Américas e a National Football League, a NFL (ou Liga Nacional de Futebol, em português) anunciou que estendeu por mais cinco anos o contrato de patrocínio que designa a marca Bridgestone como o "Pneu Oficial da NFL".

Pelo acordo, a Bridgestone continuará trabalhando com a poderosa marca NFL por meio de numerosas e exclusivas oportunidades promocionais, incluindo o patrocínio dos shows do intervalo do Super Bowl, a grande final do campeonato nacional de futebol americano. Esta é uma extensão do acordo de três anos iniciado em 2007.

"Este relacionamento com a NFL tem agora comprovado ser uma tremenda vantagem na ampliação da memorização e da visibilidade da marca Bridgestone junto ao consumidor", disse John Baratta, Presidente da Divisão de Reposição de Pneus para os Estados Unidos e Canadá. "A continuação deste patrocínio é um componente-chave para nossa estratégia de marketing esportivo e uma incrível oportunidade para alcançarmos uma audiência elevada e influente entre os fãs de esportes. Além disso, estamos empolgados em continuar a associação entre as marcas Bridgestone e NFL", finalizou.

O contrato de patrocínio também inclui direitos de marca e de transmissões de televisão e de internet. A Bridgestone pretende continuar o suporte de patrocínio à NFL com um plano de marketing integrado, incluindo publicidade nacional e programas e promoções para os consumidores. A empresa também manterá os direitos de patrocínio no Japão, um dos territórios internacionais da NFL.

"Estamos empolgados por continuar alinhando a NFL a uma marca premium como a Bridgestone", disse Keith Turner, Vice-presidente Sênior de Patrocínios e Vendas de Mídia da NFL. "A marca Bridgestone tem ajudado a elevar a imagem do show do intervalo do Super Bowl nos últimos três anos e procuraremos continuar essa tradição."

Além de patrocinadora da NFL, a Bridgestone é também o "Pneu Oficial" da NHL (National Hockey League, ou Liga Nacional de Hóquei, em português) e da NHLPA (National Hockey League Players Association, ou Associação dos Jogadores da Liga Nacional de Hóquei); patrocinadora principal dos dois últimos Bridgestone NHL Winter Classics e "Pneu Oficial" do PGA Tour (Professional Golf Association, ou Associação de Golf Profissional, em português). A marca também patrocina o World Golf Championships-Bridgestone Invitational, disputado no Firestone Country Club, em Akron, no estado de Ohio. A marca Firestone é o "Pneu Oficial" da Liga Principal de Baseball e das 500 Milhas de Indianápolis, bem como da IZOD IndyCar Series e da Firestone IndyCar Series.

No Brasil, a marca Firestone é patrocinadora da etapa brasileira da IZOD IndyCar Series - a São Paulo Indy 300 - e a Bridgestone é fornecedora exclusiva de pneus para Fórmula Truck.

Perfil da Bridgestone: com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior fabricante mundial de pneus e detentora da marca Firestone desde 1988. Emprega 134 mil funcionários no mundo e mantém operações em 25 países. No Brasil, a empresa gera 3.300 empregos e produz pneus para todos os segmentos em suas fábricas de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). | Rodolpho Siqueira / Fábio Ometto / Maria Domingues/Reunion

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira