Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2007 - 06:44

Demanda dos setores de petróleo e gás pauta presença da Romi na Brasil Offshore


Líder do setor de máquinas-ferramenta apresenta equipamentos especiais para indústrias do setor.

A Romi, indústria líder no setor de máquinas-ferramenta, apresenta grandes novidades na Brasil Offshore 2007, a maior feira do setor no Estado do Rio de Janeiro, promovida de 19 a 22 de junho, no Macaé Centro, em Macaé.

Em seu estande, a Indústrias Romi apresenta três máquinas-ferramenta que têm uso apropriado para a produção de equipamentos usados na extração de petróleo e gás. Entre essas máquinas, estão o Centro de Torneamento E 280A, o Torno CNC Multiplic 35D e o Centro de Usinagem Vertical Discovery 560. O desempenho de todas poderá ser conferido nas demonstrações de usinagem de diversas peças.

“Infelizmente, o Torno CNC Multiplic 60A que é uma máquina muito usada no setor de petróleo e gás, não está no estande por causa de sua grande dimensão”, conta Hiçao Misawa, diretor de Comercialização de Máquinas-Ferramenta. Ele explica que a Romi está presente há muitos anos no Rio de Janeiro e na região de Macaé, onde mantém grande clientela especializada no segmento de petróleo e gás.

Por causa do aquecimento do segmento petroquímico, a Romi relançou uma linha de tornos pesados e extrapesados, para atender à demanda do mercado por esse tipo de equipamento, utilizado também por usinas de álcool e açúcar, siderúrgicas e navais, entre outras.v

Os tornos pesados e extrapesados apresentam características técnicas que atendem especificamente às novas exigências do mercado. Lançados no fim de 2006, são destinados à fabricação e ao repasse de equipamentos para extração de petróleo, cilindros de laminação, cilindros de moendas de cana-de-açúcar, peças de navios, peças de usinas hidrelétricas, entre outras aplicações.

“Os novos modelos que completam a linha Centur, com os tornos pesados e extrapesados, apresentam extrema rigidez e versatilidade para diferentes tipos de peças, proporcionando grande produtividade e precisão”, diz Misawa. Essa família de tornos CNC é composta pelo Centur 80/80A/100/100A/140/140A, para torneamento de peças de grande volume e peso até 50 toneladas, e pelo UT 1000/1500/1700/2000, para usinagem de cilindros de até 100 toneladas.

Perfil da Romi – Fundada em 1930, a Indústrias Romi S.A. é líder no mercado brasileiro de máquinas e equipamentos. Companhia aberta e desde março de 2007 listada no Novo Mercado da Bovespa, fabrica: máquinas-ferramenta, com destaque para tornos e centros de usinagem; máquinas injetoras de plástico; sistemas de usinagem de furos de alta precisão Romicron®; e peças de ferro fundido cinzento, nodular e vermicular, fornecidas brutas ou usinadas. Seus produtos e serviços estão presentes em todos os continentes e são utilizados pelos mais diferentes segmentos produtivos, como as indústrias automobilística, de bens de consumo em geral, de máquinas e equipamentos industriais e de máquinas e implementos agrícolas. *Romi – Tradição em inovar | www.romi.com.br | Foto: Torno CNC Multiplic 60A, possui eixo-árvore ASA A2-15” ou A2-20”, com furo passante de até 375mm, diâmetro admissível sobre o barramento de 1.100mm, com distância entre pontas de até 5m. É equipado com SW Manual Guide que permite operar nos modos manual, ciclo simples e automático.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira