Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2010 - 07:21

NCR amplia oferta de serviços profissionais

São Paulo, Brasil - A NCR está expandindo rapidamente sua atuação como provedora de serviços para o mercado financeiro e para as redes de varejo no Brasil. Antes acostumada a oferecer serviços padrão (associados aos seus produtos), a empresa galga um novo posicionamento como provedora de serviços de gestão de operação, manutenção e performance de dispositivos em rede multivendors, como ATMs, terminais Point of Sales (POS), servidores, roteadores etc.

Para atender esta demanda, a NCR oferece o Aptra Vision, comercializado no modelo de software como serviços (SaaS, na sigla em inglês). “O sistema melhora a disponibilidade da rede de ATMs ou POS como um todo e, consequentemente, o serviço para o cliente final”, afirma Luis Sanches, diretor de Customer Services da NCR.

A plataforma garante o melhor desempenho da rede, ao identificar de problemas técnicos a questões mais delicadas envolvendo hardware e software. Com isso, os clientes melhoram significativamente o tempo de disponibilidade de seus terminais. No caso dos bancos, por exemplo, Sanches chama a atenção para a indisponibilidade dos caixas eletrônicos nas agências. “Ainda é comum vermos vários ATMs fora de serviço numa agência bancária. Isso tem levado as empresas a investir na gestão desses equipamentos devido ao alto custo do equipamento parado”.

No comando da área de Serviços a Clientes desde dezembro último, Sanches lembra a dificuldade de as empresas de TI ofertarem serviços que não estejam necessariamente ligados aos seus produtos e soluções. “Normalmente, a oferta de serviços em empresas de tecnologia está associada ao produto, restringindo-se à instalação, reparo e suporte”, detalha o executivo ao ressaltar a mudança de foco. “O que mudou na oferta de serviços da NCR foi o foco, que agora é aberto para atender o que os clientes demandam e não necessariamente o serviço standard da NCR”.

Apesar de a empresa investir na comercialização do sistema Aptra Vision, o serviço oferecido para o mercado financeiro e para redes de varejo, não precisa estar vinculado à aquisição do software. Um projeto conquistado recentemente comprova este posicionamento.

Como provedora de serviços em redes multivendors, a NCR conquistou 70% de um projeto de tecnologia de transformação de agências de um grande banco no Brasil. A disputa aconteceu em dezembro último em um leilão online. “O cliente está transformando várias agências em visual novo e a NCR faz a gestão de tecnologia, neste caso, envolvendo ATMs, servidores, computadores e demais dispositivos conectados à rede de diversos fabricantes”, explica Sanches.

O projeto em questão não envolve fornecimento de equipamentos da NCR, que gerencia, no novo modelo de serviços, máquinas de diversos fornecedores (multivendors).

Perfil- A NCR Corporation (NYSE: é uma empresa global de tecnologia que está na vanguarda da maneira como as pessoas se conectam, interagem e realizam transações com empresas. As soluções de atendimento assistido e autoatendimento da NCR e seus serviços completos de suporte atendem às necessidades de organizações dos setores de varejo, finanças, viagens, assistência médica, hospitalidade, entretenimento, jogos e do setor público em mais de 100 países. A NCR [www.ncr.com] tem sede na cidade de Duluth, nos EUA.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira